Subscribe:
.

terça-feira, 19 de julho de 2022

No Cabo, Keko do Armazém fecha apoio a Danilo Cabral, abandonando PL de Anderson Ferreira


Do JC ONLINE - Jamilo Melo
charlesnasci@yahoo.com.br

Sem alarde, o prefeito do Cabo, Keko do Armazém, que se elegeu pelo PL de Anderson Ferreira, fechou um acordo partidário para dar apoio ao candidato do PSB, Danilo Cabral, na disputa do Estado nestas eleições. O mais curioso é que um dos fiadores da parceria é o deputado Eduardo da Fonte, presidente do PP, que havia levado aliados para o lado de Marília Arraes e depois recuou, voltando à Frente Popular. Uma das moedas de troca foi a oferta de votos de bases de Danilo Cabral para o filho dele, Lula da Fonte, candidato a deputado federal também.

Keko do Armazém, para disputar a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho na eleição de 2020, contou com o apoio de Anderson Ferreira, presidente do PL em Pernambuco e agora pré-candidato ao Governo. Além de Anderson Ferreira, Keko do Armazém contou com apoio de André Ferreira, irmão do então prefeito de Jaboatão dos Guararapes. Curiosamente, o acordo acontece no mesmo dia em que o PT local, comandado pelo vice de Keko do Armazém, tenta rejeitar as contas do ex-prefeito Lula Cabral, hoje aliado de Marília Arraes e inimigo do PSB agora.

No final do dia, Danilo Cabral comemorou "o apoio de peso vindo de uma das maiores cidades do estado". "Muito feliz com essa declaração de apoio. Prefeito Keko, saiba que você terá um governador amigo no Palácio do Campo das Princesas. Vamos fazer muitas parcerias para assegurar esse reencontro do Cabo e de Pernambuco com o Brasil", pontuou. Keko elogiou o trabalho de Danilo Cabral. "Eu, que acredito na política como forma de transformar a vida das pessoas, estou com Danilo. Quando ele passou pela Secretaria de Educação, ele fez um trabalho importante, que mudou a vida dos pernambucanos", disse.