Subscribe:
.

domingo, 9 de outubro de 2022

Bolsonaro chama Lula de 'mentiroso, corrupto, bandido e sem caráter'


Do JC ONLINE
charlesnasci@yahoo.com.br

"Mentiroso, corrupto, bandido e sem caráter". Foi assim que o presidente da República e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), se referiu a seu adversário no segundo turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista lidera as pesquisas de intenção de votos para o segundo turno e teve, no primeiro turno, maior votação do que Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022.

Foram 48,43% votos válidos para Lula, contra 43,20% para o presidente da República. Durante a entrevista, Bolsonaro também foi questionado sobre outros candidatos que concorreram ao primeiro turno das eleições, a exemplo da senadora Simone Tebet (MDB), que anunciou apoio à Lula. "Também criticou muito o Lula, com verdades, e de repente ela abre apoio explícito pra ele e me acusa de ditador. Onde que sou ditador?", disse.

"É um cara que já ficou oito anos no Poder, desgraçou o País, bateu muito na questão de religião, na família, a questão de banheiros unissex", criticou Bolsonaro, referindo-se ao petista.

Sobre o enfrentamento da pandemia da covid-19, que já matou mais de 687 mil brasileiros, Jair Bolsonaro voltou a fazer críticas contra as medidas adotadas por prefeitos e governadores, no período mais crítico da disseminação da doença. "Lula fala tanto em passar fome, os governadores do PT foram os que mais impuseram medidas restritivas durante a pandemia, pessoal começou a passar fome em casa. O que fizemos? Socorremos com auxílio emergencial", disse. "Salvamos o Brasil da fome com auxílio emergencial."