Subscribe:
.

domingo, 7 de dezembro de 2025

PM reforça policiamento no comércio de cidades do Agreste Setentrional com o início da Operação Papai Noel

Do PORTAL DA CIDADE SURUBIM - Paulo Lago
charlesnasci@yahoo.com.br

A Polícia Militar de Pernambuco iniciou oficialmente a Operação Papai Noel na área do 22º BPM, reforçando o policiamento nas zonas comerciais de Surubim e Bom Jardim. A ação já está em execução com o efetivo ordinário e também com o efetivo extra disponível para o período. Com a chegada de novas cotas do Governo de Pernambuco, o batalhão ampliará a operação para outros municípios, como João Alfredo, que também possui comércio de grande circulação.

De acordo com o comandante do 22º BPM, o tenente-coronel Guilherme Bispo, o planejamento geral para o período de fim de ano já foi concluído e está sendo executado. "A Operação Papai Noel já foi iniciada na nossa área. Estamos empregando tanto o efetivo ordinário quanto o extra que possuímos. Com o incremento de novas cotas, ampliaremos ainda mais o policiamento nos centros comerciais", explicou.
O comandante reforça que a diretriz estadual da operação já foi publicada, o que permitiu o início imediato das ações. O que o batalhão aguarda agora é apenas o aporte adicional de cotas, que permitirá a expansão do lançamento de policiais. "A diretriz já está definida. O que esperamos é o reforço de diárias para aumentar o número de policiais nas ruas. Todos os pontos que receberão esse incremento já estão previamente estabelecidos", destacou o comandante.

As áreas priorizadas são escolhidas com base no levantamento estatístico produzido pela sessão de planejamento operacional, que identifica locais com maior fluxo de pessoas e incidência de furtos e roubos. A partir desses dados, o reforço é distribuído estrategicamente nos locais que concentram maior movimento comercial.

O comandante ressalta que, com o efetivo atual, a operação já está ativa e garantindo presença ostensiva nas ruas. "Já iniciamos com o efetivo que possuímos, tanto operacional quanto extra. E com o aporte que está para chegar, teremos a carga máxima de policiais atuando na segurança das áreas comerciais, sem prejuízo das atividades rotineiras da Polícia Militar", concluiu o tenente-coronel Guilherme Bispo.