Subscribe:
.

sábado, 7 de julho de 2012

Anderson Silva defende cinturão dos pesos meio-médios neste sábado

Da Folha de Pernambuco

charlesnasci@yahoo.com.br

O que acontecerá neste sábado (07) em Las Vegas (EUA), a partir das 20h (de Brasília), envolve bem mais do que a disputa pelo cinturão dos pesos meio-médios do Ultimate Fight Championship (UFC). Os rumos do principal evento de MMA do planeta estão em jogo. O brasileiro Anderson Silva e o americano Chael Sonnen criaram uma guerra de palavras que colocaram em xeque vários valores das artes marciais que fundamentam o torneio. O desempenho e a postura dos dois atletas no octógono será decisiva para apontar o caminho da modalidade que mais cresce no planeta: a técnica e o respeito ao adversário ainda serão preponderantes, ou o lado violento e marqueteiro tomará de vez as rédeas do UFC?

O UFC 148 estava inicialmente programado para o Brasil, mas as negociações não foram concretizadas. Las Vegas, porto seguro dos organizadores, será o palco da revanche entre Silva e Sonnen - a primeira luta, um clássico do MMA, foi vencida pelo brasileiro através de uma chave de braço, no dia 7 de agosto de 2010.
Foto: Reprodução
Naquela vez, um surpreendente Sonnen, que até então pouco representava para o MMA, conseguiu dominar quatro rounds. No último, quando ainda estava melhor, o americano deu uma brecha para o brasileiro encaixar a finalização. Desde então, Sonnen tem proferido insultos de toda espécie ao Brasil e até a família de Anderson Silva, uma jogada midiática que atraiu ainda mais o público para a revanche, para delírio dos donos do evento.

Anderson - apontado como o maior lutador de MMA de todos os tempos, com o recorde de nove defesas de cinturão - mantinha uma postura controlada, apesar dos excessos do rival. Mas o brasileiro, em entrevista coletiva realizada em 25 de junho, perdeu o equilíbrio. "Quando (Sonnen) entrar lá dentro vai engolir todos os dentes da boca dele. Vou arrancar um por um. Depois que eu bater nele, muita gente vai ficar assustada com o que vai acontecer com o esporte".

Clique AQUI e leia a postagem completa