Subscribe:
.

sábado, 7 de julho de 2012

Eduardo Campos abre a XIII Fenearte

Foto: Reprodução
Do Blog de Magno Martins

charlesnasci@yahoo.com.br

O governador Eduardo Campos fez a abertura oficial nesta sexta-feira (6), no Centro de Convenções de Pernambuco, da XIII Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). Ao lado da primeira dama, Renata Campos, Eduardo disse que a feira é "o maior evento do artesanato brasileiro". A Fenearte reúne sete mil expositores e a expectativa é que passem pela feira cerca de 300 mil pessoas nos dez dias de funcionamento. Ao todo, foram investidos R$ 4 milhões.

Para o governador o artesão "faz parte da economia criativa que gera milhares de oportunidades de trabalho, é algo muito importante para que o Brasil perceba a expressão e a força da cena cultural pernambucana. É a arte transformada em oportunidade de trabalho, em desenvolvimento sustentável para muita gente", disse Eduardo.
Foto: Reprodução
A feira, que faz homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, conta com artesãos pernambucanos e de outros estados brasileiros, além de 40 países como a Áustria, Camboja, Catar, Congo, Líbia e Turcomenistão. A Fenearte faz parte do Programa do Artesanato de Pernambuco (Pape), que valoriza e difunde a riqueza cultural do estado, além de estimular o potencial de crescimento dos artesãos. "Todo o dinheiro gerado aqui vai ser investido diretamente numa cadeia produtiva de artistas, importante para inclusão social e também para divulgação da cultura de nosso estado", disse o secretário de Turismo, Alberto Feitosa.