Subscribe:
.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Pernambucano é preso acusado de atropelar britânico em Dubai

Gavin Duff estava se férias há apenas um dia em Dubai, onde participaria de um evento de corrida (Foto: 7daysindubay.com/Reprodução)
Do NE10
charlesnasci@yahoo.com.br

O engenheiro pernambucano Bruno Tenório, de 31 anos, está preso em Dubai, nos Emirados Árabes, por atropelar um turista britânico no último sábado (28). A vítima Gavin Duffy, 29, morreu no local. O pernambucano, que confessou à polícia ter ingerido bebida alcoólica e, segundo testemunhas, não prestou socorro ao jovem, foi preso no aeroporto, duas horas após o acidente, quando tentava fugir para Beirute, no Líbano.

O atropelamento ocorreu por volta de 2h da madrugada, na Avenida Al Sufouh Road em Dubai Marina. Em entrevista a jornais locais, o chefe do Ministério do Tráfego de Dubai, Salah Al bu Farousha Felasi, disse que o motorista estava em alta velocidade e nem sequer teria tentado parar o carro depois acidente. Marcas de freio não foram encontradas na pista e uma testemunha, que anotou a placa do carro do pernambucano, também teria confirmado a omissão de socorro.

Após o atropelamento, Bruno Tenório teria ido para a empresa onde trabalha para buscar o passaporte e seguir para o Aeroporto Internacional de Dubai, onde comprou passagem para Beirute. Ele foi detido em uma loja da Duty-Free, poucos minutos antes do horário de embarque. O pernambucano permanecerá sob custódia da polícia até que as investigações sejam concluídas.

BRITÂNICO - Gavin Duffy estava de férias há apenas um dia em Dubai, onde participaria de um evento de corrida. Ele praticava o esporte e participou da Maratona de Londres no ano passado. Como o jovem não tinha seguro viagem, seus familiares solicitaram doações para arrecadar recursos para realizar o translado do corpo. Em três dias, a campanha conseguiu ultrapassar o valor da meta inicial, que seria de 14 mil euros (aproximadamente R$ 44 mil).