Subscribe:
.

domingo, 13 de março de 2016

Ato em Brasília é o maior desde o início dos protestos contra Dilma

Manifestantes em frente ao Congresso Nacional em ato contra o governo Dilma Rousseff neste domingo (13), em Brasília (Foto: Raquel Morais/G1)
Do G1
charlesnasci@yahoo.com.br

Integrantes de movimentos pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff ocuparam na manhã deste domingo (13) a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para uma marcha entre o Museu da República e o Congresso Nacional. Antes do início da caminhada, os manifestantes rezaram em frente à Catedral de Brasília. Seis carros de som acompanharam a marcha. A Polícia Militar estimou em 100 mil o número de participantes na manifestação, o que faz do ato o maior já realizado em Brasília em protesto contra o governo. Para os organizadores, havia entre 180 mil e 200 mil.

A previsão anterior da PM era de que havia 50 mil pessoas na Esplanada, mas o número foi revisto depois que os manifestantes se juntaram para a marcha. A PM destacou mais de 2 mil policiais para atuar na segurança. Todos os manifestantes que saíam com mochilas ou bolsas da estação Central do Metrô, a cerca de 500 metros do local de concentração do ato, eram revistados. De acordo com a corporação, não foi registrado nenhum incidente grave durante a manifestação.