Subscribe:
.

terça-feira, 12 de maio de 2020

Internautas denunciam abandono de prédios públicos na zona rural de Casinhas

Prédio da Escola Antônio Emiliano de Farias,
no distrito de Oratório (Foto: Facebook/Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Vários internautas de Casinhas têm se manifestado pelas redes sociais denunciando alguns prédios públicos em situação de completo abandono no município. O retrato do descaso vem sendo compartilhado e lamentado em vários perfis no Facebook. "Para quem acha que já viu de tudo, está apenas no começo. Se no próprio lugar onde reside o atual prefeito, a escola se encontra nesta situação, o que esperar das outras localidades?", denuncia a internauta Cláudia Barbosa, expondo imagens do prédio completamente abandonado da Escola Municipal Antônio Emiliano de Farias, no distrito de Oratório.
Prédio de escola na comunidade de Gruta Funda
(Foto: Facebook/Reprodução)
Cláudia também expôs a situação de abandono de outros três prédios públicos, leia-se, a antiga escola do sítio Catolé de Mitonho e as escolas dos sítios Gruta Funda e São Domingos. "Casinhas entregue ao caos. E aí está mais um exemplo de prédio público completamente em situação de calamidade: a antiga Escola Gedeão Almeida, no Catolé de Mitonho, que hoje está sendo usada como um posto de apoio, vejam se aí tem condições e estrutura para servir à população", postou.
Prédio da antiga Escola Gedeão Almeida,
no Catolé de Mitonho (Foto: Facebook)
"Tratam-se de prédios públicos abandonados, isso é um descaso muito grande. Quantas inaugurações foram feitas nessas escolas antes de serem abandonadas? Quantas crianças estudaram nesses locais Quantas viagens para Brasília, quantas reuniões na Câmara de Vereadores foram realizada para se conseguir recursos para construir essas escolas? Será que tudo isso deve terminar assim, no completo abandono?", questionou a internauta Fabiana Carmo.
Prédio de Escola em São Domingos
(Foto: Facebook/Reprodução)
Blog se coloca à disposição da atual gestão municipal para o direito de resposta com os devidos esclarecimentos à população.