Subscribe:
.

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Geraldo Júlio precisa preparar o "escudo"


Do BLOG DO AGRESTE - Alfredo Neto
charlesnasci@yahoo.com.br

Mesmo não demonstrando empolgação para disputar o cargo de governador do Estado, ao menos diante dos holofotes, o ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), vem sendo o nome mais cotado para representar a Frente Popular na Eleição 2022. O governador Paulo Câmara (PSB) deverá anunciar oficialmente o nome ainda neste mês de janeiro.
Nas últimas semanas, políticos e aliados puxaram um "coro" pedindo Geraldo como Plano A. O socialista segue em silêncio, que pode ser estratégico ou pessoal. Nos bastidores, aliados revelam que o pretendido fica entre a empolgação do grupo e o desgaste de uma campanha.

Caso aceite, Geraldo Júlio sabe mais do que ninguém que precisará de um "escudo" para amenizar as pancadas, porque proteger totalmente não será possível. A oposição não vai poupar críticas às deficiências dos seus 8 anos no comando da capital. Acertos tiveram, mas falhas também. Já tem muito dossiê sendo organizado. Isso sem falar no desgaste natural de um mesmo partido mandando e desmandando no Estado há quase 16 anos.

E, por fim, o maior calo: as investigações da Polícia Federal sobre supostas irregularidades no uso dos recursos enviados para combate à pandemia. Um "prato cheio" para oposição. Entre o poder e a paz, a balança é de Geraldo.