Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br
A PE-102, aquela mesma que liga a divisa de Surubim à divisa com Umbuzeiro (PB), finalmente está recebendo atenção de verdade. Não é miragem: tem máquina, tem equipe e até operação tapa-buraco. Tudo isso graças a um ofício enviado pela Prefeitura de Casinhas, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, no início de junho deste ano, e atendido pelo atual governo estadual. Parece simples, mas é quase um feito histórico.
Desde a conclusão da rodovia, em 2013, só houve uma operação parecida — em novembro de 2019. Depois disso, o cenário foi de puro abandono. Os pedidos ao então governador Paulo Câmara foram tantos que dariam para pavimentar um livro inteiro. De boa, a gestão da prefeita Juliana de Chaparal assumiu todo o serviço de capinação e limpeza dos bueiros, periodicamente, como se a estrada fosse um quintal particular da cidade. Ninguém também esquece do polêmico episódio de quando a prefeitura tentou, por conta própria, asfaltar trechos como de Vila Nova e de Lagoa de Pedra ao Diogo, e o socialista vetou.
Agora, sob o comando da governadora Raquel Lyra, a rodovia não só passa por uma operação tapa-buraco, como também recebe ampla requalificação com capinação, drenagem e sinalização — algo quase milagroso em mais de uma década. Demorou, mas chegou. E quem sabe, na próxima vez, não precise de dez anos para lembrar que estrada sem manutenção vira caminho de cabra.
charlesnasci@yahoo.com.br
A PE-102, aquela mesma que liga a divisa de Surubim à divisa com Umbuzeiro (PB), finalmente está recebendo atenção de verdade. Não é miragem: tem máquina, tem equipe e até operação tapa-buraco. Tudo isso graças a um ofício enviado pela Prefeitura de Casinhas, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, no início de junho deste ano, e atendido pelo atual governo estadual. Parece simples, mas é quase um feito histórico.
Desde a conclusão da rodovia, em 2013, só houve uma operação parecida — em novembro de 2019. Depois disso, o cenário foi de puro abandono. Os pedidos ao então governador Paulo Câmara foram tantos que dariam para pavimentar um livro inteiro. De boa, a gestão da prefeita Juliana de Chaparal assumiu todo o serviço de capinação e limpeza dos bueiros, periodicamente, como se a estrada fosse um quintal particular da cidade. Ninguém também esquece do polêmico episódio de quando a prefeitura tentou, por conta própria, asfaltar trechos como de Vila Nova e de Lagoa de Pedra ao Diogo, e o socialista vetou.
Agora, sob o comando da governadora Raquel Lyra, a rodovia não só passa por uma operação tapa-buraco, como também recebe ampla requalificação com capinação, drenagem e sinalização — algo quase milagroso em mais de uma década. Demorou, mas chegou. E quem sabe, na próxima vez, não precise de dez anos para lembrar que estrada sem manutenção vira caminho de cabra.