Subscribe:
.

segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Ataque de Lula a Israel é definido como nova 'janjada'


Do DIÁRIO DO PODER - Cláudio Humberto
charlesnasci@yahoo.com.br

Têm sido atribuídas à primeira-dama as decisões mais espantosas do presidente Lula (PT) sobretudo em política externa, baseadas em conceitos ideológicos atrasados. O neologismo "janjada", criado por diplomatas constrangidos, também passou a ser adotado por políticos de vários partidos. É a expressão usada para definir, por exemplo, o erro do presidente petista de associar o Brasil às mais repulsivas e atrasadas ditaduras para ofender Israel, vítima do terrorismo covarde do Hamas.

Até entre eles

Até petistas usam "janjada" para blindar Lula, quando "passa pano" nos terroristas do Hamas ou nos invasores russos à Ucrânia, por exemplo.

Asilo a bandido

Líder da atrasadíssima esquerda brasileira, Lula concedeu "asilo político" a um assassino, Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália.

Que vergonha

Confundindo terrorismo com esquerdismo, Lula nem sequer condenou o ataque terrorista do Hamas que matou 1.400, incluindo quatro brasileiros.

Fazendo vergonha

Gerou indignação no Congresso o vergonhoso apoio de Lula em ação contra Israel na Corte de Haia. O deputado Gustavo Gayer (PL-GO) diz que o petista está "envergonhando o Brasil perante o mundo".