Subscribe:
.

domingo, 31 de agosto de 2014

'Bruxa à solta' na PE-102, em Casinhas, deixa saldo de 3 acidentes de moto neste sábado

Simulação de resgate em caso de acidente de trânsito com a equipe do Samu de Casinhas, promovida em julho deste ano pela campanha "Sua Vida Não Tem Preço" (Foto: Agaci Soares/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

A expressão "bruxa à solta", que costuma ser empregada quando acontece uma sucessão de coisas ruins, caberia muito bem para resumir aqui no Blog a sequência de acidentes de moto ocorridos entre o final da tarde e o início da noite deste sábado (30) em três locais diferentes da rodovia PE-102, que corta o município de Casinhas.

O primeiro acidente aconteceu no sítio Boi, o segundo na localidade de Lagoa de Pedra e o último no sítio Catolé, por volta das 19h, envolvendo um jovem que tentou desviar de um animal que atravessava a pista e bateu contra uma estaca. Nos outros dois casos, os condutores perderam o controle dos veículos e tombaram no acostamento.

O Blog entrou em contato com o coordenador da campanha "Sua Vida Não tem Preço - Chega de Mortes no Trânsito de Casinhas ", Agaci Soares, para ouvir sua opinião sobre a ocorrência desses novos acidentes. "Não dá mais para continuar com tanta imprudência na PE-102, em Casinhas. Lamentavelmente, o nosso município registrou mais três acidentes envolvendo motocicletas um um único dia, apesar dos esforços do atual governo municipal, secretarias, escolas e da campanha que lançamos por ocasião do aniversário de 19 anos da cidade no último mês de julho", lamentou.

"As estatísticas que tenho em mãos é de que o álcool é o principal vilão na maioria dos casos. Confesso que estou muito preocupado e estarei realizando uma reunião na próxima semana com a equipe da campanha para que possamos agir com mais eficácia na conscientização, pois este é o meio mais genuíno de buscar reduzir o número de acidentes com motos no município", ressaltou.