Subscribe:
.

terça-feira, 23 de junho de 2026

Véspera de São João terá shows gratuitos em Casinhas, Surubim, Bom Jardim, Orobó e Vertente do Lério

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A noite mais aguardada do ciclo junino promete muita animação no Agreste Setentrional. Nesta terça-feira (23), véspera de São João, municípios da região prepararam uma programação especial com muito forró, fogueiras acesas, comidas típicas e atrações musicais para celebrar uma das datas mais tradicionais do calendário nordestino.

Em Casinhas, a programação acontece na comunidade de Vila Chêus, com o tradicional arraiá junino da localidade, a partir das 19h, com shows de Edyli Silva e Arthurzinho Boladão. Em Surubim, o Polo Vila Forró, na Rua da Prefeitura, recebe as apresentações de Deka Vanerão, Mistura Fina e Vilões do Forró, também a partir das 19h. Já em Vertente do Lério, o São João Raiz terá show do Forrozão Tá na Base, no Polo Bolinha, a partir das 19h.

No município de Bom Jardim, o Polo Pedra do Navio será palco do São João de Todos Nós, com apresentações de Renovação Nordestina e Dudu do Acordeon, a partir das 19h. Em Orobó, a programação será comandada pela cantora Priscila Senna [foto acima], que sobe ao palco da Quadra de Eventos, no centro da cidade, a partir das 22h.

Com programação diversificada e gratuita, as cidades da região mantêm viva a tradição junina e prometem uma noite de muito forró e confraternização para moradores e visitantes.

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Zezé Di Camargo reúne multidão e marca uma das maiores noites do Orobó Forró

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O cantor Zezé Di Camargo foi a grande atração da noite do domingo (21 de junho) no Orobó Forró 2026 e arrastou um dos maiores públicos já registrados em eventos festivos do município. A Quadra de Eventos, no centro da cidade, ficou completamente lotada para receber o artista, uma das atrações mais aguardadas da programação.
Dono de uma das vozes mais marcantes da música sertaneja brasileira, Zezé Di Camargo emocionou o público com sucessos que marcaram gerações, em uma noite de muita animação e celebração na Terra do Frivolité. A programação também contou com apresentação da banda Pikap Turbinada, que abriu a noite de shows e aqueceu o público antes da entrada do sertanejo no palco.
"Na noite de ontem, vivemos mais um grande momento em nossa cidade com o Orobó Forró, reunindo cultura, música e a presença do nosso povo. A festa contou com apresentação da banda Pikap Turbinada e um dos shows mais aguardados do nosso São João, com Zezé Di Camargo, que abrilhantou ainda mais a nossa programação", registrou o prefeito Biu Abreu (PSD) nas redes sociais.
O evento foi prestigiado por diversas autoridades e lideranças políticas locais e da região, entre elas a vice-prefeita Lia de Chaparral (União Brasil), o prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (União Brasil), o pré-candidato a deputado estadual Fellype Martins (Podemos), o vice-prefeito de Vertente do Lério, Dão da Lavanderia (União Brasil), além de vereadores, secretários municipais, lideranças e milhares de pessoas que lotaram o centro da cidade.

Raquel Lyra intensifica agenda no Sertão e anuncia pacote de obras superior a R$ 100 milhões

Do JC PE
charlesnasci@yahoo.com.br

A governadora Raquel Lyra (PSD) encerrou, no último domingo (21 de junho), uma maratona de compromissos pelo Sertão de Pernambuco. A agenda que combinou entregas de obras, anúncios de investimentos e ações voltadas a áreas estratégicas da gestão estadual. Ao longo dos últimos dias, a chefe do Executivo percorreu mais de 2,8 mil quilômetros por municípios sertanejos e participou de eventos que somam mais de R$ 100 milhões em investimentos públicos.

A ofensiva administrativa ocorre em um momento em que o governo busca ampliar sua presença política no interior do Estado, região considerada estratégica para a disputa eleitoral de 2026. Durante o roteiro, Raquel passou por cidades do Sertão do São Francisco, do Pajeú e do Moxotó, concentrando ações nas áreas de abastecimento de água, educação, segurança pública, infraestrutura viária e habitação.

Na educação, a governadora entregou uma creche em Tuparetama, construída com investimento de R$ 5,7 milhões, e autorizou o início das obras de uma escola de tempo integral em Orocó. Na área de segurança, inaugurou uma central de videomonitoramento e um novo hangar que servirá de base avançada para o Grupamento Tático Aéreo (GTA), ambos em Petrolina. Segundo o governo, trata-se da primeira estrutura permanente do grupamento instalada fora da Região Metropolitana do Recife.

O abastecimento de água, uma das principais demandas do Sertão, também esteve na agenda. Em Cabrobó, Raquel acompanhou o andamento das obras de modernização da Estação de Tratamento de Água (ETA), investimento de R$ 16,8 milhões que, de acordo com a gestão, deverá beneficiar cerca de 34 mil moradores e eliminar o rodízio no abastecimento.
No campo da infraestrutura, a governadora entregou duas rodovias restauradas. A principal delas foi a PE-560, em Bodocó, cuja pavimentação era reivindicada há décadas pela população local. A obra recebeu investimento de R$ 30 milhões. Também foi concluída a recuperação da PE-350, em Triunfo, ao custo de R$ 19,8 milhões.

Em Petrolina, Raquel autorizou ainda o início das obras do Armazém da Criatividade, iniciativa desenvolvida em parceria com o Porto Digital voltada para formação tecnológica, inovação e empreendedorismo na região. Também entregou 200 unidades habitacionais do Residencial Dom Avelar, empreendimento financiado por meio de parceria entre os governos estadual e federal.

Raquel afirmou que as ações buscam ampliar a oferta de serviços públicos e melhorar a qualidade de vida da população do interior. "Levamos investimentos em água, educação, segurança, mobilidade, inovação e assistência social, porque sabemos que é isso que garante mais dignidade e oportunidades para a população", disse.

Juliana de Chaparral participa da Caminhada do Forró de Arcoverde e sugere evento semelhante para Surubim

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A pré-candidata a deputada federal Juliana de Chaparral (União Brasil) participou, no último domingo (21 de junho), da 14ª edição da Caminhada do Forró de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Ao lado do deputado estadual Edson Vieira (Podemos), ela acompanhou o evento que reuniu mais de 40 mil pessoas e transformou as avenidas José Bonifácio e Pedro II em um grande palco a céu aberto, embalado pelo forró, pelas manifestações culturais e pela animação dos festejos juninos.
Considerada a maior caminhada junina do Brasil, a programação teve início ainda pela manhã, com apresentações de violeiros, grupos de coco e artistas locais. No cortejo, cerca de 60 músicos de forró conduziram o público, enquanto quatro trios elétricos animaram o percurso, incluindo apresentação do Maestro Spok.
Antes de participar da caminhada, Juliana visitou a sede que abriga o acervo do Mestre Damião Calixto, Patrimônio Vivo de Pernambuco e referência da cultura popular nordestina. A pré-candidata também esteve no bairro do Cruzeiro e, posteriormente, no Sítio Gravatá, onde foi recepcionada por integrantes de uma associação comunitária e moradores da localidade.
"Participando aqui do evento, tive uma ideia para o nosso prefeito Chaparral. Vocês queriam uma Caminhada do Forró em Surubim? Depois do que vivi hoje em Arcoverde, essa ideia ficou ainda melhor. Conheci de perto a cultura de Arcoverde. Teve sanfona, muito forró e animação do começo ao fim", afirmou Juliana.

Veja no vídeo:
Edson Vieira também destacou a importância da agenda no município sertanejo. "Arcoverde é cultura, tradição e alegria. Foi uma agenda daquelas que faz a gente seguir nossa caminhada com as baterias recarregadas, encontrando amigos, ouvindo as pessoas e vivendo de perto toda a força dessa terra tão especial", declarou.

Janjão participa do Arraiá da Inclusão em Camaragibe ao lado de Clodoaldo Magalhães

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O ex-prefeito de Bom Jardim e pré-candidato a deputado estadual, Janjão (PSD), participou no último domingo (21) do 2º Arraiá da Inclusão, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. O evento foi realizado pelo vereador Ricardo Pedrosa e reuniu crianças, jovens e famílias atípicas em uma programação marcada por apresentações culturais, comidas típicas e ações de acolhimento e inclusão.
Janjão esteve acompanhado do deputado federal e pré-candidato à reeleição Clodoaldo Magalhães (PV). Durante a programação, o ex-prefeito destacou a importância de iniciativas voltadas às pessoas neuroatípicas.

Veja no vídeo:
"Um Arraiá mais que especial com as famílias da Casa da Comunidade em Camaragibe. Mais um exemplo de projeto de inclusão e apoio para as crianças neuroatípicas e suas famílias. Assim como o CAECAD de Bom Jardim, essas ações devem ser levadas para todo Pernambuco. Com trabalho de verdade é possível", afirmou.
Clodoaldo Magalhães também ressaltou a importância da inclusão nas políticas públicas, enquanto o vereador Ricardo Pedrosa agradeceu a parceria e o apoio dos dois líderes políticos à causa das pessoas neuroatípicas e suas famílias.

Pré-candidato, Janjão prestigia São João de Limoeiro ao lado de Raquel Lyra

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O ex-prefeito de Bom Jardim e pré-candidato a deputado estadual, Janjão (PSD), participou no último sábado (20) da programação do São João de Limoeiro, no Agreste Setentrional, integrando a comitiva da governadora Raquel Lyra (PSD).
Ao lado do prefeito de Bom Jardim, Arsênio Medeiros, do vereador limoeirense Ronaldo Morais e do pré-candidato a deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos), Janjão acompanhou os festejos na Rua da Alegria, principal polo da programação junina do município, que recebeu shows de Felipe e Gabriel, Cláudia Lauterer e Jorge de Altinho.
Nas redes sociais, o pré-candidato destacou a presença ao lado da governadora. "Dia de acompanhar o São João de Limoeiro ao lado da governadora Raquel Lyra. Essa é a dupla do Trabalho de Verdade", escreveu.

Casinhas antecipa salários de junho e confirma ponto facultativo e feriados na semana do São João

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A Prefeitura de Casinhas iniciou a semana com uma boa notícia para os servidores municipais. Às vésperas do São João, a gestão do prefeito Lúcio Silva anunciou, nesta segunda-feira (22 de junho), que o pagamento dos salários referentes ao mês de junho já está na conta dos servidores de todas as secretarias municipais.

O comunicado foi feito por meio das redes sociais oficiais da administração municipal. Em nota, a Prefeitura destacou que a medida reafirma o compromisso da gestão com os servidores públicos. "Mais um compromisso cumprido com responsabilidade, valorização do servidor público e respeito a quem contribui diariamente para o desenvolvimento do nosso município", diz a publicação.

Além da antecipação dos salários, a administração municipal também informou alterações no funcionamento das repartições públicas durante o período junino. Conforme o Decreto nº 34/2026, será ponto facultativo nas repartições municipais nesta terça-feira (23), em razão das festividades juninas.

Já a quarta-feira (24), Dia de São João, será feriado municipal, conforme previsto no calendário oficial do município. A Prefeitura também antecipou o feriado de São Pedro, tradicionalmente celebrado em 29 de junho, para a próxima sexta-feira (26).

De acordo com a gestão municipal, as medidas têm como objetivo preservar as tradições culturais de Casinhas e organizar o funcionamento dos serviços públicos durante o período festivo, permitindo que servidores e a população possam vivenciar as celebrações juninas com mais tranquilidade.

Morre Dona França Amorim, mãe do vereador Júnior Amorim, em Surubim

Do PORTAL DA CIDADE SURUBIM
charlesnasci@yahoo.com.br

A cidade de Surubim amanheceu de luto nesta segunda-feira (22 de junho) com a notícia do falecimento de Maria José de França Amorim, carinhosamente conhecida como Dona França Amorim. Ela faleceu durante a madrugada no Hospital São Luiz, após sofrer um novo problema cardíaco.

De acordo com familiares, Dona França havia enfrentado um infarto há cerca de um ano e conseguiu se recuperar após receber atendimento médico. Na madrugada desta segunda-feira, voltou a passar mal em sua residência e foi socorrida para o Hospital São Luiz, mas não resistiu.

Esposa de Moacir Amorim, Dona França era uma figura bastante conhecida e respeitada em Surubim. Ela deixa filhos, netos, demais familiares e amigos. Entre os filhos estão o vereador Júnior Amorim e Carlinhos da SDS, que vêm recebendo inúmeras manifestações de solidariedade desde as primeiras horas do dia.

O velório acontece no PAFF de Zé Bezerra, no Centro de Surubim, a partir das 10h desta segunda-feira, onde familiares, amigos e autoridades prestam as últimas homenagens. O sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério São José, em Surubim.

Raquel Lyra celebra o São João de Limoeiro na tradicional Rua da Alegria

Da FOLHA DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

A governadora Raquel Lyra esteve presente, no último sábado (20), no segundo dia de festas do São João 2026 de Limoeiro, Agreste Setentrional. O município conta com apoio do Governo do Estado para a realização do evento. Na segurança, até o dia 28, serão 274 lançamentos operacionais, reunindo tecnologia e reforço no policiamento, garantindo tranquilidade para moradores e visitantes.

"O São João é uma festa linda, carregada de emoção, famílias e cultura. Cada vez que venho a Limoeiro, me surpreendo com o tamanho da festa e a alegria do povo. Destaco que esse é o São João mais seguro da nossa história. Temos lançamentos de efetivo em todos os grandes polos de animação e não podia ser diferente aqui em Limoeiro", afirmou a governadora Raquel Lyra.
Durante a visita, a chefe do Executivo estadual caminhou pela Rua da Alegria, principal palco da festa. A noite de sábado contou com shows de Felipe e Gabriel, Claudia Lauterea e Jorge de Altinho. O evento começou na última sexta-feira (19) e segue até o domingo (28).
Além do aumento dos lançamentos, o planejamento da segurança inclui monitoramento aéreo com drones, ampliação do efetivo nas ruas, fiscalização nas rodovias e ações preventivas voltadas à preservação da ordem pública e da segurança viária ao longo da programação festiva. Acompanharam a governadora o prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge, o deputado federal Túlio Gadêlha, o prefeito de Passira, Severino Silvestre, e o ex-deputado federal Ricardo Teobaldo.

Zema visita Polo de Confecções do Agreste e destaca força econômica do interior de Pernambuco

Do BLOG DE MÁRIO FLÁVIO
charlesnasci@yahoo.com.br

O pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Novo, Romeu Zema, cumpriu no último sábado (20 de junho) uma agenda no Agreste pernambucano voltada ao diálogo com empreendedores, comerciantes e representantes do setor produtivo. Acompanhado pelo presidente estadual do Novo em Pernambuco, Tecio Teles, Zema visitou os municípios de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

A programação teve início em Caruaru, com visita à Casa Museu Mestre Vitalino, localizada no Alto do Moura. Em seguida, o pré-candidato esteve na tradicional Feira de Caruaru, onde conversou com comerciantes e trabalhadores que atuam em um dos mais importantes centros de comércio popular do Nordeste.

O roteiro seguiu para Toritama, conhecida nacionalmente como a Capital do Jeans. No Shopping Center Parque das Feiras, Zema conheceu a dinâmica econômica do município, reconhecido pela forte produção de jeans e pelo protagonismo do empreendedorismo local. A cidade é considerada uma das principais referências da indústria têxtil brasileira. Já em Santa Cruz do Capibaribe, a comitiva visitou a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe e o Moda Center, maior centro atacadista de confecções do país.

A agenda reforçou a importância do Polo de Confecções do Agreste, formado principalmente por Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, responsável por movimentar bilhões de reais e gerar milhares de empregos na região. Durante a visita, Romeu Zema destacou o potencial econômico do Nordeste e defendeu políticas voltadas à redução da burocracia e ao fortalecimento da atividade produtiva.

"Durante muito tempo, o PT construiu um discurso sobre o Nordeste que só fala de dependência e assistencialismo. Mas o Nordeste real é este que vimos hoje: gente que acorda cedo, empreende, produz, gera emprego e movimenta o Brasil. O governo precisa parar de esconder o Nordeste que trabalha e criar condições para ele crescer, com menos burocracia, menos impostos e mais liberdade para quem quer prosperar", afirmou.

A agenda foi encerrada no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, onde o pré-candidato conheceu a programação do São João de Caruaru. Segundo o Partido Novo, a passagem de Romeu Zema pelo Agreste integra a estratégia da legenda de ampliar o diálogo com os setores produtivos do Nordeste, defendendo pautas ligadas à liberdade econômica, ao empreendedorismo e à melhoria do ambiente de negócios.

Datafolha mostra disputa mais dura que em 2022

Do BLOG DE EDMAR LYRA
charlesnasci@yahoo.com.br

Os números do Datafolha ajudam a iluminar duas eleições em contextos bastante diferentes no Brasil recente: 2022 e o cenário projetado para 2026. A comparação não é apenas sobre percentuais, mas sobre a própria natureza da competição política.

Em junho de 2022, Luiz Inácio Lula da Silva aparecia em posição amplamente favorável nas pesquisas. Em um dos principais cenários, marcava 47% no primeiro turno contra 28% de Jair Bolsonaro — uma diferença de quase 20 pontos. Em simulações de segundo turno, a vantagem era ainda mais expressiva, chegando a algo próximo de 57% a 34%. Era, na superfície, um quadro de domínio claro.

A urna, no entanto, mostrou outra dinâmica. No primeiro turno, Lula terminou com 48% dos votos válidos contra 43% de Bolsonaro. No segundo turno, a disputa se apertou ainda mais: 50,9% a 49,1%. A vantagem larga das pesquisas se reduziu a uma margem mínima na contagem final. O recado político daquele ciclo foi direto: vantagem em pesquisa não é sinônimo de resultado consolidado, especialmente em ambientes polarizados.

Em 2026, o cenário descrito pelo Datafolha já nasce mais equilibrado. Lula aparece com cerca de 41% no primeiro turno contra 31% de Flávio Bolsonaro. No segundo turno, a diferença é de apenas 47% a 43% a favor do atual presidente. A distância que antes era de quase 20 pontos agora se comprime para algo em torno de 4 pontos.

Há ainda um elemento novo nessa equação: a reconfiguração da chamada terceira via. Diferentemente de outros ciclos, os principais nomes alternativos hoje estão mais associados ao campo da direita, o que tende a reduzir a dispersão desse eleitorado e tornar a disputa mais eficiente para o bloco opositor no segundo turno. A comparação entre 2022 e 2026 revela, portanto, uma mudança de escala. Antes, uma vantagem inicial ampla de Lula sobre Bolsonaro acabou se estreitando fortemente na urna.

Agora, o ponto de partida já é uma disputa muito mais apertada, em que pequenas variações podem definir o resultado. Se em 2022 o país saiu de uma fotografia de vantagem larga para uma eleição decidida no detalhe, em 2026 o que se observa desde o início é exatamente esse “detalhe”: uma eleição sem margem confortável, em que o erro de leitura do humor do eleitor pode ser decisivo.

Espriella derrota extrema-esquerda e se elege presidente da Colômbia

Do DIÁRIO DO PODER
charlesnasci@yahoo.com.br

O candidato de direita à presidência da Colômbia, Abelardo de la Espriella, foi eleito em segundo turno nesse domingo (21), segundo anunciou o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), derrotando o candidato de extrema-esquerda Ivan Cepeda, apoiado pelo presidente radical Gustavo Petro, amigo de Lula (PT), de notórias ligações aos narcoterroristas das Farc ("Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia"), que se notablizaram por atentados que mataram milhares de cidadãos e centenas de sequestros.

Abelardo de la Espriella alcançou 12.901.860 votos, contra a 12.646.859 de Cepeda, com 99,45% das urnas apuradas. Ao votar, mais cedo, Petro prometeu solenemente que respeitaria o resultado das urnas, mas ninguém o levou a sério, por ser conhecido mentiroso. Não deu outra: anunciada a vitória de Espriella, Petro já foi divulgando que não respeitaria o resultado das urnas.

Conhecido pela leviandade, Gustavo Petro teve a ousadia de discursar no Central Park, em Nova York, exortando os militares norte-americanos a se rebelarem contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O fato ocorreu no início da atual gestão do republicano. Esse tipo de apelo em geral é considerado crime em qualquer país, com a consequente prisão do criminoso, mas os EUA respeitam a liberdade de expressão, bem ao contrário das ditaduras de esquerda.

Petro tentou se vender como "anti-Trump" e passou a atribuir o favoritismo de Espriella à lorota de suposta interferência dos EUA no processo eleitoral. Seu governo é acusado de estar por trás de diversos crimes políticos, incluindo o assassinato do senador e pré-candidato à presidência Miguel Uribe Turbay, que, aos 39 anos, foi vítima de atentado a tiros ocorrido em junho de 2025, durante um comício político em Bogotá.

domingo, 21 de junho de 2026

AO VIVO: Sirano e Sirino, Valda Sedícias e Marcílio Arruda na Vila Forró do São João de Surubim 2026

Acompanhe, ao vivo, os shows de Sirano e Sirino, Valda Sedícias e Marcílio Arruda na Vila Forró do São João de Surubim 2026. Transmissão em parceria com a MA Produções e a Prefeitura de Surubim.

Leonardo faz piada com casados e diverte plateia em Surubim: "Pode aplaudir nossas bailarinas, seus frouxos"

Do PORTAL LEO DIAS
charlesnasci@yahoo.com.br

Durante um show em Surubim (PE), neste sábado (20/06), Leonardo protagonizou um dos momentos mais comentados da apresentação ao brincar com o público enquanto apresentava as bailarinas que o acompanham no palco.
Após uma das músicas, o cantor pediu aplausos para o balé e disparou: "Pode aplaudir as nossas bailarinas. Os homens casados também, seus frouxos do caralh*. Eu quero ver o homem que não tem medo da mulher!", arrancando risadas e aplausos da plateia.

Veja no vídeo:

Leonardo emociona multidão e faz show histórico no São João de Surubim

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Uma noite para ficar na história do São João de Surubim. O cantor Leonardo foi a grande atração do Polo Vaquejada na noite do sábado (20 de junho), no Parque J. Galdino, e levou uma multidão ainda maior que a registrada na abertura do evento, na última quinta-feira (18), em mais uma demonstração da força dos festejos juninos da Capital da Vaquejada.


Penúltimo artista a subir ao palco, o sertanejo mostrou por que segue sendo um dos cantores mais queridos do Brasil. Em um show marcado pela nostalgia e por grandes sucessos de sua carreira, Leonardo viu o público cantar em coro músicas que atravessaram gerações e embalaram uma das apresentações mais aguardadas do São João de Surubim 2026.
Outro destaque da noite foi o balé que acompanha o artista. Com belas coreografias e muita interação com o público, as bailarinas também roubaram a cena. Após uma das músicas, Leonardo pediu aplausos para a equipe e arrancou risadas da plateia ao brincar: "Pode aplaudir as nossas bailarinas. Os homens casados também, seus frouxos do caralh*. Eu quero ver o homem que não tem medo da mulher!".

Um dos momentos mais emocionantes do show foi a homenagem prestada ao cantor José Rico, da dupla Milionário & José Rico, falecido em 2015. Leonardo lembrou as origens pernambucanas do artista, natural de São José do Belmonte, no Sertão do Estado, e exaltou sua importância para a música sertaneja.
"Muita gente não sabe, mas o maior cantor de música sertaneja do Brasil, em todos os tempos, é pernambucano, de São José do Belmonte. Tudo que explodiu no Sudeste e no Centro-Oeste foi o José Rico. Esse cara existiu só um, igual ao Pelé. Muita gente acha que a música sertaneja veio depois de Leandro & Leonardo ou Zezé Di Camargo & Luciano. Porr* nenhuma, veio bem antes, com esse pernambucano chamado José Rico", afirmou.

A apresentação avançou pela madrugada e ainda reservou um momento especial para o jovem cantor surubinense Vitor Vaqueirinho. Já conhecido por participações em shows de grandes artistas, o menino subiu ao palco, cantou ao lado de Leonardo e encantou o público com sua desenvoltura e simpatia.

Veja no vídeo:
Encantado com o talento do garoto, Leonardo o colocou nos braços e fez uma previsão sobre seu futuro na música. "Você vai ser o maior fenômeno deste mundo. Você é muito simpático e tem um talento muito grande. Deus te ilumine, te abençoe e te guie, meu vaqueirinho lindo", declarou o cantor, sob aplausos da multidão presente no Parque J. Galdino.

sábado, 20 de junho de 2026

AO VIVO: Leonardo, Priscila Senna, Raphaela Santos e Valda Sedícias no São João de Surubim 2026

Acompanhe, ao vivo, os shows de Leonardo, Priscila Senna, Raphaela Santos e Valda Sedícias no Polo Vaquejada no São João de Surubim 2026.

"Grande São João e município em obras": prefeito Lúcio Silva faz balanço e promete semana especial no aniversário de Casinhas

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O prefeito de Casinhas, Lúcio Silva, fez um balanço positivo do São João 2026 do município e anunciou novidades para a celebração dos 31 anos de emancipação política da cidade, que acontecerá entre os dias 6 e 12 de julho. As declarações foram dadas em entrevista ao comunicador Jota Santos durante a abertura do Polo Vaquejada do São João de Surubim 2026, na última quinta-feira (18 de junho), no Parque J. Galdino.

Ao avaliar os festejos juninos deste ano em Casinhas, o gestor destacou a descentralização da programação e a valorização dos artistas locais, além da participação de atrações de destaque regional. "Foram nove dias de festa no município, com eventos em todas as regiões de Casinhas, valorizando os artistas da terra, mas também trazendo grandes atrações. Foi um grande São João, com muita alegria, paz e tranquilidade", afirmou.

Lúcio também confirmou que a programação alusiva aos 31 anos de emancipação política já está sendo preparada em parceria com o Governo de Pernambuco. "Teremos uma semana inteira de comemorações. Já estamos contratando as atrações e, até o final do mês, vamos anunciar a grade de shows para celebrar essa data tão especial", informou.

Entre as novidades anunciadas pelo prefeito está a apresentação inédita de cinco bandas marciais formadas por integrantes dos grupos da Melhor Idade do município. Segundo ele, mais de 500 idosos participarão do espetáculo no dia 12 de julho, data do aniversário de Casinhas. "Nós adquirimos e entregamos os instrumentos e eles já estão ensaiando. Será uma grande apresentação em praça pública, um momento muito especial para todos nós", destacou.

Veja no vídeo:
Questionado sobre os primeiros meses à frente da administração municipal, após assumir o cargo em abril deste ano, Lúcio afirmou que tem dado continuidade ao trabalho iniciado pela ex-prefeita Juliana de Chaparral (União Brasil), que deixou a gestão para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

"Estamos muito felizes por estar ao lado do nosso povo e dando continuidade à gestão iniciada por Juliana de Chaparral, que continua ao nosso lado, assim como Chaparral, nos dando total apoio. Estamos tocando o barco com uma grande equipe, secretários comprometidos e o apoio de sete dos nove vereadores", disse.

O prefeito ressaltou ainda que o município segue em ritmo acelerado de obras e investimentos. "Estamos com máquinas nas estradas, nove escolas sendo construídas, a construção do nosso pórtico, do nosso hospital e inúmeras outras ações. Casinhas continua sendo um verdadeiro canteiro de obras", enfatizou.

Ao final da entrevista, Lúcio Silva elogiou o prefeito de Surubim, Chaparral, pela realização do São João 2026 e destacou o impacto econômico do evento na região. "Eu estive no São João de Caruaru e posso afirmar que o São João de Surubim não fica atrás de Caruaru, Campina Grande ou Petrolina. É um grande investimento da gestão de Chaparral, com retorno comprovado para a economia, movimentando o comércio, a rede hoteleira, os restaurantes, as lojas e diversos outros setores", concluiu.

Juliana de Chaparral prestigia Polo Vaquejada e destaca sucesso do São João de Surubim

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A ex-prefeita de Casinhas e pré-candidata a deputada federal, Juliana de Chaparral (União Brasil), marcou presença na abertura do Polo Vaquejada do São João de Surubim 2026, realizada na noite da última quinta-feira (18 de junho), no Parque J. Galdino.
Ao lado do esposo e prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (União Brasil), ela circulou pela multidão que lotou o espaço e acompanhou os shows de PV Calado, Bruno & Marrone e Tarcísio do Acordeon. Juliana também esteve nos camarins, cumprimentando os artistas e participando da recepção a lideranças e convidados presentes na primeira noite de apresentações.
A pré-candidata destacou o sucesso do evento e elogiou a iniciativa da gestão municipal, ressaltando que o São João de Surubim passou a figurar entre os principais festejos juninos de Pernambuco, movimentando diversos setores da economia local desde sua primeira edição, realizada no ano passado.
"É uma alegria ver Surubim recebendo tanta gente e gerando oportunidades para o nosso povo. O São João já se tornou uma grande referência em Pernambuco e isso é motivo de muito orgulho", afirmou Juliana.
A programação do Polo Vaquejada continua neste sábado (20) e prossegue na próxima semana, nos dias 25, 26 e 27 de junho, reunindo grandes atrações nacionais na Capital da Vaquejada.