Subscribe:
.

AUTOR


Charles Deodato do Nascimento nasceu em Surubim, no Agreste de Pernambuco, no dia 17 de dezembro de 1980. É filho de um mestre de obras, o senhor Eufrásio Deodato do Nascimento (i.m.), e de uma dona de casa, a senhora Maria Borges de Lima.

Viciado em quadrinhos na infância e em cinema na vida adulta, realizou seu primeiro curta-metragem em 2008, a ficção “Passarelas, Uma História de Carnaval”, que foi uma das 40 histórias selecionadas pelo Revelando os Brasis Ano III. Inscrito no 5º Causos do ECA, o documentário “Um Sonho de Esperança”, gravado e editado em apenas um dia, veio logo em seguida. 

Atualmente, encontra-se imerso na elaboração de vários roteiros baseados em argumentos de sua autoria. Entre projetos de curta e de longa-metragem, os destaques são “O Príncipe de Umbuzeiro”, sobre a infância do jornalista e político paraibano Assis Chateaubriand, “Capiba na Terra do Boi Surubim”, sobre o famoso mestre do frevo pernambucano, “Terceira Dentição”, baseado em conto de Chico Anísio, e “Gibi”, sobre reminiscências de sua infância.

Com alunos do Programa Mais Cultura nas Escolas, do Minc e MEC, na Escola Luiz Ventura, em Lagoa de Pedra, Casinhas, finaliza as gravações do documentario "Quando Estamos Conectados". Foi o fundador e editor do polêmico e já extinto Casinhas Hoje (1998), colaborador do A Voz de Casinhas (1999) e do Jornal de Casinhas (2002). 

Assina, há mais de 20 anos, a coluna “Casinhas em Foco” no jornal Correio do Agreste, de Surubim. Em sua estreia no universo virtual de notícias, com este blog MAIS CASINHAS, segue dedicando suas atenções para o município de Casinhas.