Subscribe:
.
Mostrando postagens com marcador Esportes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Esportes. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 15 de junho de 2026

Zico entra em campo com a LBV em campanha pela infância brasileira

Ídolo do futebol brasileiro empresta seu nome à campanha da LBV, que prevê mais de 3,7 milhões de atendimentos a crianças e famílias vulneráveis
Da LBV
charlesnasci@yahoo.com.br

Fazer do Brasil campeão é o que desejam os brasileiros. Por isso, mais uma vez, a Legião da Boa Vontade (LBV) também entra em campo com seu time solidário para disputar uma partida muito importante: garantir oportunidades, proteção e esperança a quem mais precisa.

Com esse propósito, a LBV lança a campanha "Fiz um gol pela infância brasileira!", realizada tradicionalmente durante as edições da Copa do Mundo da Fifa. A iniciativa tem como objetivo mobilizar doações para a manutenção dos serviços e programas socioeducacionais promovidos pela Instituição em todo o país.

As ações desenvolvidas pela LBV oferecem proteção social, educação, cultura, alimentação, saúde e capacitação profissional, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos e pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social.

A nossa torcida é pelo seu SIM!

A campanha conta com o apoio do eterno craque Zico, padrinho da iniciativa, que se une à LBV para convocar a população a fazer também um gol pela infância brasileira. Com a ajuda solidária do povo brasileiro, a Instituição prevê realizar, até agosto, mais de 3,7 milhões de atendimentos em suas unidades e serviços espalhados pelo Brasil.

Vamos torcer pelo Brasil e ajudar o nosso país a vencer essa partida fora dos gramados. Faça a sua doação pelo site www.lbv.org.br ou via Pix pela chave: pix@lbv.org.br.

Acompanhe as ações da LBV pelo perfil @LBVBrasil no Instagram e no Facebook.

Guarani do Montado vence Confiança e conquista o título da Série B de Casinhas 2026

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O Guarani do Montado é o grande campeão da Série B do Campeonato Municipal de Futebol de Casinhas 2026. A conquista foi confirmada na manhã do último domingo (14 de junho), após a vitória por 2 a 0 sobre o Confiança do Fundão. A equipe abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo com Júnior Casinhas. Aos 30 minutos da etapa inicial, Nêgo ampliou a vantagem e decretou o resultado que garantiu o título para o clube do Sítio Montado. A partida contou com arbitragem de Everton Santos, auxiliado por José Carlos e Maurício Moreira. Vandeilson Antônio atuou como quarto árbitro.
Fundado em 1993 e tendo como dirigente o vereador Everaldo do Montado, o Guarani soma uma trajetória de destaque no futebol local e regional. Ao longo da competição, marcou 13 gols e sofreu apenas cinco, encerrando a campanha com o título da Segunda Divisão. Além do campeão e do vice-campeão, também garantiram acesso à Primeira Divisão Municipal as equipes do Sport Guaribas e do Juventus de Gruta Funda.
A decisão reuniu grande público no Campo Municipal Milton Neto e contou com a presença de autoridades e toda equipe da Diretoria Municipal de Esportes. A competição distribuiu mais de R$ 8 mil em premiações. O Guarani recebeu R$ 5 mil pelo título, enquanto o Confiança ficou com R$ 2,5 mil pelo vice-campeonato. Também foram premiados o artilheiro, o melhor goleiro e o melhor técnico da competição, com R$ 400 para cada destaque, além da entrega de troféus e medalhas.
A final também foi marcada por homenagens a dois nomes importantes do esporte casinhense. Uma delas, em memória de Fernando do Catolé, que durante muitos anos esteve à frente das equipes dos Santos e Palmeiras e foi presença constante nos campeonatos municipais. A outra homenagem foi destinada a Gilberto Barbosa, o Gil de Lagoa Estreita, ex-jogador do Centro Esportivo Casinhas.
Ao final da competição, o diretor de Esportes de Casinhas, Pastor Florisvaldo Barbosa, agradeceu o apoio da gestão municipal e destacou o sucesso de mais uma edição do campeonato. "Nosso agradecimento especial ao prefeito Lúcio Silva por todo o incentivo e apoio ao esporte do nosso município. Parabenizo as equipes do Guarani e do Confiança pela bela final e todos os clubes que participaram da competição. Encerramos mais uma Série B com sucesso, valorizando nossos atletas e fortalecendo cada vez mais o futebol amador casinhense".

Com informações e imagens de Dadal Casinhas, Joana Darc e Ronald Lima

sábado, 13 de junho de 2026

Guarani do Montado e Confiança do Fundão disputam a final da Série B de Casinhas neste domingo

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A Prefeitura de Casinhas, por meio da Diretoria de Esportes, promove neste domingo (14 de junho) a grande final da Série B do Campeonato Municipal de Futebol 2026. A decisão acontece às 8h30, no Estádio Municipal Milton Neto.

Em campo, Guarani do Montado e Confiança do Fundão de Baixo disputam o título da competição após campanhas consistentes ao longo do torneio. As equipes chegam à decisão como destaques da temporada e prometem um confronto equilibrado diante da torcida casinhense.

A arbitragem da final será comandada por Everton Santos, com assistência de José Carlos e Maurício Moreira. O quarto árbitro será Vandeilson Antônio.

A Série B Municipal de Casinhas distribui mais de R$ 8 mil em premiações. O campeão receberá R$ 5 mil, enquanto o vice-campeão ficará com R$ 2,5 mil. Também serão premiados o artilheiro, o melhor goleiro e o melhor técnico da competição, além da entrega de troféus e medalhas aos finalistas.

quinta-feira, 11 de junho de 2026

Brasil estreia na Copa do Mundo neste sábado contra o Marrocos

Do G1
charlesnasci@yahoo.com.br

A Copa do Mundo de 2026 começa nesta quinta-feira (11 de junho), com jogos nos Estados Unidos, México e Canadá. Pela primeira vez, o torneio será disputado em três países e terá 48 seleções.

A estreia da Seleção Brasileira está marcada para sábado (13), às 19h, contra o Marrocos, no Estádio MetLife, nos Estados Unidos. Esta será a primeira vez que a equipe brasileira abre uma Copa do Mundo diante de uma seleção africana.

Único país presente em todas as edições do torneio organizado pela FIFA, o Brasil venceu 17 das 22 partidas de abertura que disputou em Mundiais. As únicas derrotas ocorreram nas edições de 1930 e 1934.

Sob o comando do técnico Carlo Ancelotti, o Brasil busca o hexacampeonato, título que não conquista desde 2002.

quarta-feira, 10 de junho de 2026

Governadora Raquel Lyra lança projeto Areninhas para construção de 203 campos de futebol em todo o Estado

Da CBN RECIFE - Blog do Elielson
charlesnasci@yahoo.com.br

Reforçando o compromisso com a inclusão social e o incentivo à prática esportiva em Pernambuco, a governadora Raquel Lyra lançou, nesta quarta-feira (10), o projeto Areninhas. Com investimento de R$ 74,3 milhões do Governo de Pernambuco, a iniciativa prevê a construção de 203 campos de futebol com estrutura moderna e acessível em todos os municípios pernambucanos. As Areninhas terão como foco a promoção da convivência comunitária, especialmente entre jovens e pessoas em situação de vulnerabilidade social. A vice-governadora Priscila Krause acompanhou o lançamento.

"As Areninhas vão transformar nosso chão. Esses equipamentos têm esse poder, mas as cidades não têm condições de fazer sozinhas. Mais uma vez, o Governo do Estado está dando as mãos aos municípios pernambucanos. A gente só tem um Estado com cidades justas, onde se permite incluir as pessoas na prática esportiva e no lazer", afirmou a governadora Raquel Lyra.

Os campos terão um tamanho padrão, com 24 metros de largura e 34 metros de comprimento, com área total de 665,49 m². O gramado será sintético, seguindo a tendência observada em algumas das principais ligas de futebol do mundo. Além disso, com a iluminação, os equipamentos também poderão ser utilizados à noite. Ao redor do gramado, serão instalados alambrados, ampliando a segurança e a participação da comunidade. Para a construção do espaço é necessária a manifestação formal de interesse do município.

Veja no vídeo:
A secretária de Esportes, Ivete Lacerda, falou que as Areninhas serão um marco na história do Estado. "Estamos priorizando e fortalecendo o esporte pernambucano em todos os nossos municípios. Além disso, o Governo do Estado está chegando nas comunidades, fomentando sonhos e buscando novos talentos", disse a titular da pasta. O projeto das Areninhas foi desenvolvido pela Secretaria de Projetos Estratégicos (Sepe). A obra, que tem prazo de conclusão de 60 dias a partir da assinatura da ordem de serviço, será fiscalizada pela Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab). Após estarem prontos, os equipamentos serão geridos pela Secretaria de Esportes.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rodrigo Ribeiro, explicou como os municípios podem solicitar o equipamento. "A prefeitura apresenta o terreno ao Estado. Assim que for analisada a viabilidade, será dada autorização de início de obras. Já temos um grande volume de terrenos em vários municípios. Vamos trabalhar para que elas sejam entregues o mais rápido possível", disse.

O projeto prevê que os municípios de: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Olinda e Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR); Caruaru (Agreste Central) e Petrolina (Sertão do São Francisco) terão, cada um, três areninhas; Já em Igarassu, Camaragibe, São Lourenço da Mata (RMR), Vitória de Santo Antão (Mata Sul) e Garanhuns (Agreste Meridional), serão construídas duas Areninhas. Todos os outros municípios do Estado terão uma Areninha, promovendo a democratização do acesso ao esporte em todo o território pernambucano.

terça-feira, 9 de junho de 2026

Guarani do Montado vence nos pênaltis e enfrentará o Confiança na final da Série B de Casinhas

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

CASINHAS – A emoção tomou conta do Campo Municipal Milton Neto, em Casinhas, na manhã do último domingo (7 de junho), durante a segunda semifinal da Série B do Campeonato Municipal de Futebol 2026. Em uma partida bastante disputada, Guarani do Montado e Sport Guaribas empataram por 0 a 0 no tempo regulamentar.
Com o placar inalterado, a decisão da vaga para a grande final foi para as cobranças de pênaltis. Mostrando tranquilidade e eficiência nas finalizações, o Guarani levou a melhor e venceu por 5 a 3, garantindo presença na decisão da competição. Com o resultado, a equipe do Montado enfrentará o Confiança do Fundão de Baixo na grande final da Série B Municipal, marcada para o próximo domingo (14), novamente no Campo Municipal Milton Neto.

Veja no vídeo:
Após a definição dos finalistas, o diretor municipal de Esportes, Pastor Florisvaldo Barbosa, concedeu entrevista ao repórter esportivo Dadal Casinhas e destacou a expectativa para a decisão, que promete reunir um grande público e encerrar com chave de ouro mais uma edição da competição.
"O campeonato distribui mais de R$ 8 mil em premiações. O time campeão receberá R$ 5 mil, enquanto o vice-campeão ficará com R$ 2,5 mil. Além das premiações coletivas, a competição também reconhecerá os destaques individuais. O artilheiro, o melhor goleiro e o melhor técnico do campeonato receberão R$ 400 cada, além de troféus e medalhas entregues aos finalistas", disse Florisvaldo.

Com informações e imagens de Dadal Casinhas e Ronald Lima.

Frei Gilson vai jogar futebol na Arena Pernambuco com craques famosos

Do JC PE - João Alberto
charlesnasci@yahoo.com.br

No dia 26 de julho, o frei Gilson volta ao Recife para um evento diferente. Vai mostrar seu lado de jogador de futebol, numa partida contra jogadores famosos, na Arena Pernambuco.

No final do jogo, fará um show de evangelização. Toda a renda será revertida para a compra de caminhões-baú para a Obra de Maria, destinados à distribuição de alimentos em 35 municípios pernambucanos.

Gilberto Barbosa, presidente da Obra de Maria, que coordena o evento, revela que já foram vendidos 15 mil ingressos.

sexta-feira, 5 de junho de 2026

Chaparral recebe atleta surubinense convocado para a Seleção Brasileira de Karatê e destaca apoio ao esporte

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O prefeito de Surubim, Cleber Chaparral, e a vice-prefeita Ana Paula Assis receberam nesta semana o jovem atleta Jorge Luiz Barbosa de Almeida Filho, o Jorginho, uma das principais promessas do karatê pernambucano. O encontro contou também com a presença dos pais do atleta, Jorge Sena e Wyara Carina, que acompanham de perto sua trajetória esportiva.

Recentemente, Jorginho participou da Seletiva Nacional de Karatê, realizada em São José dos Pinhais, no Paraná, e garantiu, pelo segundo ano consecutivo, uma vaga na Seleção Brasileira da modalidade. Com a classificação, o surubinense irá representar o município, Pernambuco e o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Karatê, que acontecerá entre os dias 14 e 21 de junho, em Cartagena das Índias, na Colômbia.

Durante o encontro, Chaparral destacou o orgulho de ver atletas da cidade alcançando reconhecimento nacional e internacional. "Tive a alegria de receber e parabenizar o atleta Jorge Filho, que mais uma vez leva o nome de Surubim para o mundo através do esporte. Tenho muito orgulho em apoiar nossos atletas e incentivar talentos que representam nossa cidade com dedicação, disciplina e determinação. Vamos continuar investindo e acreditando no esporte como ferramenta de transformação e oportunidade para nossa juventude", afirmou o prefeito.

Aos 17 anos, Jorginho construiu uma trajetória de destaque no karatê. Iniciou os treinamentos aos oito anos de idade na Ginkam Pegasus Academia Surubim, sob orientação do Sensei Dito, e também integra a equipe do Colégio Marista Pio XII. Desde os 13 anos, faz parte do programa Bolsa Atleta Pernambuco, além de contar com apoio do colégio e do seu dojô para participação em competições e preparação esportiva.

Entre as principais conquistas do atleta estão o título de Campeão Mundial Escolar Sub-15, conquistado em 2023 no Rio de Janeiro, a convocação para a Seleção Brasileira após aprovação na seletiva da Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e o título de Campeão Brasileiro na categoria Sub-21. Agora, o jovem surubinense se prepara para mais um importante desafio internacional, levando consigo o nome de Surubim aos tatames da América do Sul.

segunda-feira, 1 de junho de 2026

Confiança goleia Juventus e garante primeira vaga na final da Série B de Casinhas

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O Confiança do Fundão é o primeiro finalista da Série B do Campeonato Municipal de Futebol de Casinhas 2026. Em partida realizada na manhã do último domingo (31), no Campo Municipal Milton Neto, a equipe venceu o Juventus de Gruta Funda por 4 a 1 e confirmou presença na grande decisão da competição.

Mostrando força ofensiva, o Confiança construiu a vitória com dois gols de Mel, além de um gol de Vinícius e outro de Pêtinha. O Juventus descontou com Cezinha, mas não conseguiu reagir diante da superioridade do adversário. A partida teve arbitragem de Marcílio Manoel, auxiliado por José Jairo e Genildo Nascimento, e contou com boa presença de público.
Agora, o Confiança aguarda a definição do seu adversário na final. A segunda semifinal acontece no próximo domingo, dia 7 de junho, às 8h30, também no Milton Neto, envolvendo as equipes do Guarani do Montado e Sport Guaribas.

Promovida pela Prefeitura de Casinhas, por meio da Diretoria de Esportes, a Série B Municipal distribui mais de R$ 8 mil em premiações. O campeão receberá R$ 5 mil, enquanto o vice-campeão ficará com R$ 2,5 mil. Também serão premiados o artilheiro, o melhor goleiro e o melhor técnico da competição, além de troféus e medalhas para os finalistas.

Com informações e imagens de Dadal Casinhas e Ronald Lima

sábado, 30 de maio de 2026

Quatro equipes seguem na briga pelo título da Série B de Casinhas 2026

Guarani do Montado é uma das equipes
semifinalistas da competição
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A Série B do Campeonato Municipal de Futebol de Casinhas 2026 entra em sua fase mais emocionante neste fim de semana. A primeira semifinal da competição será disputada na manhã deste domingo (31), às 8h30, no Campo Municipal Milton Neto.

Em busca de uma vaga na grande decisão, o Confiança, do Fundão de Baixo, enfrenta o Juventus, de Gruta Funda, em duelo que promete movimentar os torcedores das duas comunidades. A arbitragem será comandada por Marcílio Manoel, auxiliado por José Jairo e Genildo Nascimento. A segunda semifinal está marcada para o próximo dia 7 de junho, também às 8h30, no Campo Milton Neto, reunindo Guarani do Montado e Sport Guaribas na disputa pela outra vaga na final.

Segundo o diretor de Esportes do município, Pastor Florisvaldo Barbosa, a competição distribuirá uma premiação total superior a R$ 8 mil. O campeão receberá R$ 5 mil, enquanto o vice-campeão ficará com R$ 2,5 mil. Também serão premiados o artilheiro, o melhor goleiro e o melhor técnico do torneio, com R$ 400 para cada destaque, além de troféus e medalhas para as equipes finalistas.

Na corrida pela artilharia, Emerson Gomes, do Vila Nova, e José Carlos, o Carlinhos, do Juventude de Areia de Chatinha, lideram com seis gols marcados, embora suas equipes já tenham sido eliminadas da competição. Logo atrás aparece José César, do Juventus de Gruta Funda, com cinco gols, mantendo vivas as chances de assumir a liderança do ranking de goleadores. Com a aproximação da final, a expectativa é de casa cheia e grandes jogos na reta decisiva da principal competição da segunda divisão do futebol casinhense.

Com informações e imagem de Dadal Casinhas

terça-feira, 26 de maio de 2026

Casinhas conquista destaque no Tênis de Mesa dos JEPS Regional da GRE Limoeiro e garante atletas na fase estadual

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O município de Casinhas voltou a se destacar nos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPS) – Regional da GRE Limoeiro, desta vez na modalidade Tênis de Mesa. Com participação ampliada e resultados expressivos, estudantes da rede municipal garantiram medalhas, subiram ao pódio e asseguraram vagas para a etapa estadual da competição, que será realizada no Recife. O desempenho dos atletas reforça o crescimento do esporte educacional no município, fruto do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Casinhas, através da Secretaria de Educação, em parceria com as escolas e professores envolvidos nos projetos esportivos.
Um dos grandes destaques foi a participação da Escola Municipal Luiz Ventura, da comunidade de Lagoa de Pedra, por meio do Projeto Eu Pratico, coordenado pelo professor Rosélio Santos. A equipe conquistou importantes colocações e classificou quatro estudantes para a etapa pernambucana dos JEPS 2026. Na categoria Sub-14 Feminino, Rafaela conquistou a medalha de ouro, enquanto Fernanda ficou com o bronze. No Sub-14 Masculino, Micael garantiu a prata e Jhonnas conquistou o bronze. Já no Sub-15 Feminino, Beatriz foi campeã e conquistou o ouro, enquanto Jeisy ficou com a medalha de prata.
Outro resultado importante veio da Escola Municipal Antônio Francisco de Paula, da comunidade de Bengalas. Os estudantes Lucas Henrique e Davi Alves também representaram Casinhas com destaque na competição. Lucas conquistou o segundo lugar na categoria Sub-15 e garantiu classificação para a fase estadual dos JEPS, no Recife. Já Davi Alves terminou a competição na terceira colocação. As conquistas foram celebradas pelo professor Olímpio Aguiar.
Os resultados foram comemorados pela gestão municipal, que destacou o papel do esporte como ferramenta de inclusão, aprendizado e transformação social. "Parabenizamos todos os atletas pelas conquistas, dedicação e espírito esportivo. Esses jovens estão levando o nome de Casinhas ao pódio e mostrando que o esporte também educa, disciplina e transforma vidas", destaca publicação nas redes sociais.

terça-feira, 19 de maio de 2026

Campeonato Veteranos de Casinhas 2026 terá premiação recorde e disputa com 12 equipes do município

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A Prefeitura de Casinhas, por meio da Diretoria de Esportes, realizou no último sábado (16 de maio) a reunião técnica do Campeonato Municipal Master de Veteranos de Casinhas 2026. A competição promete movimentar o futebol amador do município com a participação de 12 equipes, divididas em dois grupos, reunindo atletas veteranos e fortalecendo ainda mais a tradição esportiva local.
De acordo com o diretor de Esportes, Pastor Florisvaldo Barbosa, nesta edição apenas clubes do município estarão na disputa. As equipes foram distribuídas em duas chaves com seis times cada, onde os confrontos acontecerão dentro do próprio grupo na primeira fase. Os quatro melhores colocados de cada chave avançam para as quartas de final, seguindo depois para semifinais e decisão do título.
"A premiação este ano também é recorde, com R$ 3 mil para o time campeão, R$ 1,5 mil para o vice-campeão, R$ 300 para o artilheiro, R$ 300 para o melhor goleiro, R$ 300 para o melhor treinador e ainda R$ 100 para o melhor jogador em campo na grande final, além dos troféus e medalhas", destacou Pastor Florisvaldo, em entrevista ao comunicador Dadal Casinhas. O diretor também ressaltou o apoio da gestão municipal ao esporte amador, incluindo a entrega de padrões e bolas para todas as equipes participantes.
"Nós também continuaremos doando padrões para todas as equipes, já que elas seguem participando de amistosos durante o ano e continuam com seu padrão para jogar. E tudo isso é fruto de investimento da Prefeitura de Casinhas, agora sob a gestão do nosso prefeito Lúcio Silva, que gosta muito de futebol e dá continuidade ao carinho, atenção e incentivo especial que a nossa eterna prefeita Juliana de Chaparral sempre teve com o futebol e o crescimento do esporte em geral em Casinhas", completou.

Veja no vídeo:
Confira os grupos e confrontos da primeira rodada:

CHAVE A
Flamengo (Serra Verde)
São Paulo (Chatinha)
Esperança (Areia de Chatinha)
Vila Nova F.C.
Grêmio (Chatinha)
Brasiliense (Catolé)

CHAVE B
Flamengo (Laus)
Centro Esportivo (Casinhas)
Corinthians (Catolé)
Chapecoense (Fundão)
Canto do Rio (Diogo)
Grêmio (São Domingos)

Primeira rodada

Grupo A
Flamengo de Serra Verde x São Paulo da Chatinha
Esperança de Areia de Chatinha x Vila Nova
Grêmio da Chatinha x Brasiliense do Catolé

Grupo B
Flamengo dos Laus x Centro Esportivo de Casinhas
Corinthians do Catolé x Chapecoense do Fundão
Canto do Rio do Diogo x Grêmio São Domingos
Com informações de Dadal Casinhas e imagens de Roninho Lima

Série B de Casinhas define primeiros semifinalistas e equipes garantem acesso à elite do futebol municipal

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A Série B do Campeonato Municipal de Futebol de Casinhas 2026 entrou na fase decisiva e já definiu os dois primeiros semifinalistas da competição promovida pela Prefeitura de Casinhas, através da Diretoria de Esportes. O certame teve início no dia 11 de abril e reúne 16 equipes em busca do título e do acesso à elite do futebol municipal.

Na manhã do último domingo (17), o Juventus da Gruta Funda venceu o Juventude de Areia de Chatinha pelo placar de 2 a 0 e garantiu classificação para as semifinais. Os gols da partida foram marcados pelos atletas Cezinha e Ricardo. Já no período da tarde, o Guarani do Montado confirmou sua vaga ao derrotar o Arrumadinho de Serra Verde por 3 a 1. Os gols do Guarani foram marcados por Júnior, Alan e Diego, enquanto Fábio descontou para o Arrumadinho.
Com os resultados, Juventus e Guarani se tornaram os primeiros semifinalistas da Série B e também já asseguraram o acesso para disputar a Série A do Campeonato Municipal de Casinhas no próximo ano.

A competição segue no próximo domingo com mais dois confrontos válidos pelas quartas de final, no Campo Municipal Milton Neto. Pela manhã, o Santa Cruz do Montado enfrenta o Sport Guaribas. Já à tarde, o Cruzeiro da Chatinha encara o Confiança do Fundão. Os vencedores completarão o grupo dos quatro semifinalistas da edição 2026 da Série B.
A grande final acontece no dia 14 de junho, com mais de R$ 8 mil em premiação.

Com informações de Dadal Casinhas e imagens de Roninho Lima

segunda-feira, 18 de maio de 2026

Última dança: como Neymar ganhou a chance perfeita para mudar sua história em Copas

Do ZERO HORA — Valter Junior
charlesnasci@yahoo.com.br

Até aqui, a Copa do Mundo só causou dor a Neymar. Dor da não convocação. Dor física. Dor da eliminação. Nesta segunda-feira (18), Carlo Ancelotti deu ao principal jogador brasileiro dos últimos 15 anos a oportunidade final para sorrir em um Mundial. O italiano aposta que o Neymar do passado possa ressurgir em um lance decisivo, capaz de tirar o Brasil do sufoco. Releva o atleta que ficou mais tempo lesionado do que saudável desde a queda para a Croácia em 2022. O craque irá para sua quarta Copa.

Embora a indicação de que a Copa do Catar seria sua última, o camisa 10 sempre indicou a vontade de estar presente no torneio com sedes nos Canadá, México e Estados Unidos. A volta ao Santos era parte do plano de ouvir o seu nome ser citado por Ancelotti entre os 26 convocados. "Só o Santos Futebol Clube pode me proporcionar o carinho que preciso para me preparar para os desafios que tenho nos próximos anos", declarou no vídeo de sua apresentação.

Nesse ano e meio de relação, os dois lados tiveram de respirar fundo em busca de paciência. A vida pós-Copa de Neymar foi marcada por problemas físicos. Na Vila Belmiro, também. Mas a volta para casa adicionou as polêmicas no cotidiano. O chamado de Neymar atende a um pedido dos principais jogadores do elenco. Principais, mesmo com Neymar. Será a primeira vez do camisa 10 como um coadjuvante na Seleção. Nem mesmo na ausência, ele deixou de ser ator principal.

Em 2010, Neymar ficou de fora da convocação de Dunga. As primeiras perguntas não foram sobre os 23 nomes divulgados na lista. Eram sobre a ausência de Neymar e Paulo Henrique Ganso, então seu companheiro de Santos. Em 2014, seus dribles levaram a Seleção até a semifinal. Foi parado apenas por uma joelhada do colombiano Zuniga. A lesão virou drama, o tirou da Copa e abriu espaço para o 7 a 1.

Em 2018, foi parado pela Bélgica. Quatro anos depois, não teve a chance de realizar a sua cobrança de pênalti diante da Croácia. O gol que quase colocou o Brasil na semifinal naquela partida, se embaçará na história. Neymar vai em busca de um último sorriso em Copas. Um sorriso do tamanho do mundo.

Com Neymar na lista, Ancelotti convoca os 26 jogadores para a Copa do Mundo

Do R7 ESPORTES
charlesnasci@yahoo.com.br

Com Neymar na lista, os 26 jogadores que vão representar a seleção brasileira na Copa do Mundo já estão definidos! Carlo Ancelotti anunciou a convocação final, nesta segunda-feira (18), no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

A maior comemoração da torcida veio quando o nome de Neymar foi anunciado. O jogador do Santos vai disputar a quarta Copa do Mundo da carreira e vai voltar a vestir a camisa da amarelinha após quase três anos sem ser convocado por problemas físicos. Antes de divulgar a lista final, Ancelotti falou sobre a pressão que sentiu ao montar essa lista e citou que recebeu muitos conselhos e decidiu fazer uma lista com menos erros:

"Foi muito difícil escolher esses 26 jogadores porque a concorrência nesse país é muito alta. Recebi muitos conselhos, muitos. Jornalistas, palpiteiros, influenciadores, cantores, jogadores, ex-jogadores. Em toda a parte do mundo. Agradeço a todos, mas tenho que dizer que o trabalho feito pela comissão técnica durante um ano foi muito bom. Acho que tenho todas as informações possíveis para fazer uma lista com menos erros."

A estreia do Brasil no Mundial será no dia 13 de junho contra Marrocos, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Os demais adversários da amarelinha na fase de grupos serão Haiti e Escócia.

Veja a lista completa dos convocados da seleção brasileira:

Goleiros

Alisson (Liverpool);
Ederson (Fenerbahçe);
Weverton (Grêmio);

Defensores:

Alex Sandro (Flamengo);
Bremer (Juventus);
Danilo (Flamengo);
Douglas Santos (Zenit);
Ibañez (Al-Ahli);
Gabriel Magalhães (Arsenal);
Léo Pereira (Flamengo);
Marquinhos (PSG);
Wesley (Roma);

Meio-campistas:

Bruno Guimarães (Newcastle);
Casemiro (Manchester United);
Danilo (Botafogo);
Fabinho (Al-Ittihad);
Lucas Paquetá (Flamengo);

Atacantes:

Endrick (Lyon);
Gabriel Martinelli (Arsenal);
Igor Thiago (Brentford);
Luiz Henrique (Zenit);
Matheus Cunha (Manchester United);
Neymar (Santos);
Raphinha (Barcelona);
Rayan (Bournemouth).
Vini Jr. (Real Madrid).

Próximos passos da seleção brasileira

Os atletas começam a se apresentar na Granja Comary já na próxima segunda (25) e terão o primeiro compromisso pré-Copa, um amistoso contra o Panamá, no dia 31, no Maracanã, em uma despedida dos torcedores brasileiros antes de viajar aos Estados Unidos. A seleção ainda fará uma partida contra o Egito, no dia 6, em Cleveland.

Brasil x Panamá (amistoso) - 31/5, às 18h30, no Maracanã;
Brasil x Egito (amistoso) - 6/6, às 19h, no Huntington Bank Field, em Cleveland, nos Estados Unidos;
Brasil x Marrocos (fase de grupos - Copa do Mundo) - 13/6, às 19h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos;
Brasil x Haiti (fase de grupos - Copa do Mundo) - 19/6, às 21h30, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos;
Escócia x Brasil (fase de grupos - Copa do Mundo) - 24/6, às 19h, no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.

Lista dos convocados para a Copa do Mundo 2026 será revelada hoje

Da AGÊNCIA BRASIL e CNN BRASIL
charlesnasci@yahoo.com.br

Os 26 jogadores que terão a missão de buscar o sexto título de Copa do Mundo da seleção brasileira masculina de futebol serão conhecidos nesta segunda-feira (18 de maio). O técnico Carlo Ancelotti anuncia a lista de convocados para a competição - que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá - em evento no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, que começa às 17h (horário de Brasília).

A expectativa maior está na presença ou não de Neymar na seleção que vai disputar a Copa do Mundo 2026. O atacante do Santos, maior artilheiro da história da seleção brasileira em jogos considerados oficiais, com 79 gols em 125 partidas, não defende a Amarelinha desde outubro de 2023, quando atuou na derrota por 2 a 0 para o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa. O camisa 10 rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo.

Neymar está na pré-lista com 55 jogadores enviada à Federação Internacional de Futebol (Fifa). Entre os "favoritos", despontam quatro nomes presentes em todas as convocações de Ancelotti: o goleiro Bento, do Al-Nassr (Arábia Saudita); o lateral Wesley, da Roma (Itália), o volante Casemiro e o atacante Matheus Cunha, ambos do Manchester United (Inglaterra).

Desde a eliminação diante da Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, no Catar, o Brasil disputou 34 partidas. Nesse período, acumulou 14 vitórias, 10 empates e 10 derrotas, alcançando um aproveitamento de 50,9% dos pontos possíveis, índice consideravelmente inferior ao registrado na maioria dos ciclos anteriores. Esse foi o pior ciclo pré-Copa da equipe em toda a história.

A CBF anunciou a renovação de contrato do técnico Carlo Ancelotti por mais quatro anos. O novo vínculo do treinador italiano agora vai até a Copa do Mundo de 2030, de acordo com anúncio feito na semana passada. No comando da Seleção desde maio de 2025, Ancelotti comemorou a extensão do vínculo com a Amarelinha. Segundo o técnico, 2026 foi um ano de trabalho de "muita observação e com muitas avaliações".

A maior Copa do Mundo da história será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México, de 11 de junho a 19 de julho. O Brasil está no Grupo C, junto com Marrocos, Haiti e Escócia.

sexta-feira, 15 de maio de 2026

Em Moreno, Janjão visita projeto social de judô e destaca impacto do esporte na vida de crianças

Da REDAÇÃO
charlenasci@yahoo.com.br

O ex-prefeito de Bom Jardim e pré-candidato a deputado estadual Janjão (PSD) participou, na última quarta-feira (13), de uma agenda no município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife.
Na ocasião, Janjão visitou o Instituto Judô Resgatando Vida, projeto social voltado ao incentivo esportivo e à inclusão de crianças e adolescentes através do judô. Durante a visita, o pré-candidato interagiu com alunos, professores e coordenadores da iniciativa, chegando inclusive a vestir o kimono e participar simbolicamente das atividades.

Veja no vídeo:
O encontro também contou com a presença de lideranças locais, entre elas Taylor, Maurinho e Dra. Maura. Ao final da visita, Janjão foi homenageado com a entrega de um troféu em reconhecimento à sua participação e apoio às ações sociais.
"Em Moreno, visitando o projeto de Judô encabeçado pelo amigo Taylor, junto também do amigo Maurinho e da Dra. Maura. Ver o impacto desse esporte na vida das crianças e da nossa comunidade é a prova de que investir no social é o caminho certo. Parabéns a todos os envolvidos", declarou Janjão, em publicação nas redes sociais.

terça-feira, 5 de maio de 2026

Corrida "Correndo com Fal" abre inscrições e promete movimentar atletas em Umbuzeiro

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Estão abertas as inscrições para a primeira edição da corrida de rua "Correndo com Fal", iniciativa do influenciador casinhense Falberto Leandro. O evento será realizado no dia 19 de julho de 2026, na cidade de Umbuzeiro, no Agreste paraibano, e já começa a atrair corredores e entusiastas da modalidade em toda a região.

A taxa de inscrição é de R$ 75,00, com vagas abertas por meio de link disponibilizado pela organização, que você também pode acessar clicando aqui.
Os corredores inscritos terão direito a camiseta oficial do evento, mochila, número de peito e medalha de participação. Além da participação na prova, os inscritos automaticamente concorrem a um kit atleta exclusivo, com itens voltados ao desempenho esportivo, incluindo vestuário técnico e tênis de corrida, oferecidos pela @distakysports, parceira do evento.

Segundo Falberto, a proposta vai além da competição. "Você, corredor e atleta, que se inscrever na Corrida do FAL, já entra automaticamente na disputa de um kit atleta exclusivo. É uma oportunidade de viver o esporte e ainda sair premiado", destacou. A premiação geral contempla categorias masculina e feminina, com valores em dinheiro para os três primeiros colocados: R$ 500 para o 1º lugar, R$ 300 para o 2º e R$ 200 para o 3º. Também haverá troféus especiais para maior equipe, atleta mais jovem, atleta com maior idade e destaque local.

A organização aposta em um evento que una esporte, superação e integração. "Será um momento único, cheio de emoção e energia positiva. Mais que uma corrida, é um encontro de histórias e desafios vencidos a cada passo", reforçou o idealizador. Mais informações podem ser conferidas no perfil oficial do evento no Instagram @correndocomfalof

sábado, 2 de maio de 2026

Prefeito Lúcio Silva participa dos 30 anos da Festa do Trabalhador no Montado, em Casinhas

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O prefeito de Casinhas, Lúcio Silva (União Brasil), participou nest
a sexta (1º de maio) da programação alusiva aos 30 anos da tradicional Festa do Trabalhador, realizada no Sítio Montado, na zona rural do município. Pela manhã, o gestor acompanhou uma ação voltada à oferta de serviços de saúde e cidadania, com participação do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) e apoio das secretarias municipais.
Em seguida, Lúcio foi recepcionado na residência do vereador Everaldo Barbosa, organizador do evento, onde se reuniu com lideranças políticas e comunitárias. A programação seguiu durante a tarde com o tradicional torneio de dominó e competições de futebol.
À noite, o prefeito também participou do encerramento da Festa de São José Operário, com celebração religiosa presidida pelo padre Leandro Gomes. O momento reuniu moradores e lideranças locais em um clima de fé e confraternização. "Foi um momento de união e renovação ao lado de uma comunidade forte e abençoada", destacou o prefeito.
Devido às fortes chuvas que atingiram o município, a programação musical foi cancelada. As apresentações das atrações previstas não puderam ser realizadas.

terça-feira, 28 de abril de 2026

Casinhas: Guilherme Ferri, Vilões do Forró e Tony Santos animam 30ª Festa do Trabalhador do Montado

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A comunidade do Montado, na zona rural de Casinhas, se prepara para celebrar em grande estilo a 30ª edição da tradicional Festa do Trabalhador, marcada para esta sexta-feira, 1º de maio, feriado nacional dedicado ao Dia do Trabalhador. Em entrevista concedida à Rádio Integração FM, o vereador Everaldo Barbosa, organizador da festividade, detalhou a programação comemorativa, que marca três décadas de história do evento na comunidade.

As atividades têm início às 8h, com uma ação em saúde e cidadania, oferecendo diversos atendimentos à população. Ao meio-dia, acontece o tradicional torneio de dominó, seguido, às 14h, pelo torneio de futebol, reunindo moradores e visitantes. A programação religiosa começa às 18h, com a procissão em homenagem a São José Operário, padroeiro dos trabalhadores, e segue com a missa solene às 19h30. Encerrando a noite, a partir das 21h, o público poderá conferir shows com Tony Santos, Guilherme Ferri e a banda Vilões do Forró.

O vereador Everaldo Barbosa destacou a importância das parcerias para a realização do evento. "Meu agradecimento aos amigos que estão nos ajudando a realizar nossa festa, em especial à minha amiga Juliana de Chaparral, ao prefeito Lúcio Silva, à Prefeitura de Casinhas, à Câmara Municipal de Vereadores, ao Comercial Bom Jesus, ao Governo do Estado de Pernambuco, ao Posto Nossa Senhora das Dores e à Rádio Integração FM", afirmou.

O organizador também relembrou a origem da festividade, iniciada em 1996, em parceria com a Rádio Integração. "Para mim é um orgulho muito grande ter começado o nosso primeiro evento naquele ano com o projeto Integração nas Comunidades e, três décadas depois, poder celebrar esse momento tão especial. É uma emoção muito grande. Fica aqui o convite para todos participarem", concluiu.