Subscribe:
.

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Prefeita implanta neste sábado a primeira área experimental do caju anão precoce de Casinhas

Na foto acima, o terreno onde ficará localizado a primeira área experimental do caju anão precoce de Casinhas (Foto: Mário Andrade/Reprodução)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

RETOMADA DA CAJUCULTURA — A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, implanta na manhã deste sábado (1º) a primeira área experimental do caju anão precoce do município. O terreno onde será feito o plantio das primeiras 200 mudas do cajueiro fica localizado no sítio Catolé de Mitonho, às margens da rodovia PE-102. "A iniciativa é o começo, na prática, do resultado das visitas técnicas que fizemos ao Centro Experimental da Embrapa em Pacajus, no Estado do Ceará, e, logo em seguida, ao canteiro de mudas da Codevasf, em Picos, no Piauí. Trata-se do primeiro passo rumo ao soerguimento econômico da cajucultura em nosso município e na região Agreste", explica a chefe do Executivo Municipal.
Prefeita Rosineide Barbosa e a vereadora Magda Freitas acompanharam o serviço de preparação do terreno onde será implantada a área experimental (Foto: Mário Andrade/Divulgação)