Subscribe:
.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Primeira estudante de Casinhas selecionada pelo "Ganhe o Mundo" viaja com destino a Nova Zelândia

Foto: Marcelo Andrade
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

Uma das quatro alunas da cidade de Casinhas selecionadas pelo programa "Ganhe o Mundo", do Governo do Estado, Vívia Lima da Costa Silva, moradora do sítio Catolé, embarcará nesta sexta-feira (17), às 22h, com destino a Nova Zelândia. Ao todo, serão 54 intercambistas de todo o Estado. Ontem (16), 19 estudantes viajaram para o Uruguai. O programa tem como objetivo ofertar aos estudantes do ensino médio da rede pública estadual cursos de idiomas em inglês e espanhol.

Clique e confira também:
Quatro alunas de Casinhas são selecionadas pelo programa Ganhe o Mundo e viajarão com destino ao Canadá, Argentina e Nova Zelândia

As outras alunas casinhenses classificadas foram Joana Amália Almeida de Morais, residente no Centro, Rosivilma Pereira de Sousa e Elaine da Silva Lima, também residentes no sítio Catolé. Todas são alunas do EREM João XXIII. No próximo mês de agosto, será a vez de Joana embarcar com destino ao Canadá, e Elaine, à Argentina. Em dezembro, Rosivilma também viajará ao Canadá.

Na edição de 2015 do "Ganhe o Mundo", 1.011 alunos terão a oportunidade de participar do programa. Criado em 2011, já beneficiou cerca de 3,4 mil estudantes do ensino médio. Os selecionados têm todas as despesas pagas pelo Governo do Estado, desde passagem aérea, até hospedagem em casa de família, matrícula em escola de ensino médio, seguro de saúde, além de uma bolsa mensal no valor de R$ 719.