Subscribe:
.

domingo, 28 de agosto de 2016

ELEIÇÕES 2016: Com mais de 50 páginas, plano de governo de Rosineide registrado no TRE é o mais bem elaborado da campanha

Candidata à reeleição, Rosineide Barbosa (PP) apresentou um plano de governo extenso, inclusive com a inclusão de temas que nunca tiveram o merecido destaque em campanhas locais (Foto: Mário Andrade/Divulgação)

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

São mais de 50 páginas, sintetizado em 16 para ser disponibilizado no site do Tribunal Regional Eleitoral, no sistema DivulgaCand de candidaturas. Ao contrário dos seus adversários, que não trouxeram muita inovação e criatividade na apresentação de suas propostas, a equipe da candidata à reeleição para a Prefeitura de Casinhas, Rosineide Barbosa (PP), caprichou na elaboração do seu plano de governo, esmiuçando todos os temas  alguns, inclusive, são novidades colocadas pela primeira vez em pauta numa campanha em Casinhas, a exemplo de questões importantes como mobilidade, segurança, desenvolvimento econômico e gestão financeira e administrativa.

Já na introdução, o plano destaca "os avanços necessários e fundamentais para melhorar e aprimorar a qualidade de vida da população de Casinhas em uma gestão inovadora e audaciosa", para, em seguida, informar que "Casinhas certamente vive o melhor momento de sua história. Esta jovem cidade é tratada por especialistas e pela mídia municipal, estadual e nacional como uma das cidades do futuro, uma das 20 melhores cidades do estado de Pernambuco para construir carreira profissional e a que melhor aplica o dinheiro público. Este é o nosso presente, com conquistas e reconhecimento. A partir de agora, precisamos planejar e preparar o desenvolvimento dos próximos quatro anos, construindo aquela que será uma das melhores cidades do estado em qualidade de vida e crescimento econômico".

Confira algumas propostas do Plano de Governo de Rosineide Barbosa:

Educação: Construir e reformar quadras poliesportivas para escolas de médio porte; Garantir a valorização dos profissionais da educação; Implantar cursos profissionalizantes e cursinhos pré-vestibular; Revitalizar unidades escolares de acordo com a necessidade; Ampliar o programa de formação continuada para todos os profissionais da educação, em parceria com instituições de ensino superior; Construir creche integral com crianças à partir dos oito meses de idade.

Saúde: Elaborar projeto e destinar área para implantação do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), em conjunto com Estado e União; Elaborar projeto e destinar área para Construção da Clínica de Fisioterapia municipal, em conjunto com Estado e União; Implantar o Projeto de Bem com a Vida na Melhor Idade para promover orientação e prática de atividades físicas no âmbito das UBSs, como caminhadas, recuperação de cardíacos, acompanhamento de hipertensos, entre outros.

Infraestrutura: Construir calçadas padronizadas e ecológicas em todos os prédios públicos; Pavimentar todas as ruas da cidade que não possuem asfalto; Construir pontos de acesso e a velocidade de conexão do Casinhas Digital; Construção de passagens molhada nos sítios: Chatinha de Baixo, Lagoa Estreita e Vargem de Antônio Josino; Pavimentação asfáltica de Lagoa de Pedra ao Diogo; Construção de praças e urbanização de canteiros; Construção de quadras poliesportivas.

Meio Ambiente: Ampliar as ações de arborização urbana; Elaborar e aprovar o novo Plano de Saneamento do Município; Ampliar os mecanismos de controle e fiscalização da poluição;

Esportes e Lazer: Promover o programa "Ginástica para todos", com aulas de alongamento, ginástica aeróbica, localizada, funcional e laboral; Implantar instalação de academias de todas as idades e academias ao ar livre em diversos pontos da cidade; Viabilizar recursos para a construção de uma moderna Arena Multiuso.

Economia: Realizar mostras e feiras de negócios; Criar o Observatório de Desenvolvimento Econômico, visando coletar, analisar e organizar informações e estatísticas sobre as atividades econômicas do Município; Criar o Programa Universitário Empreendedor, visando estimular recém formados a abrir o próprio negócio, além de encaminhamentos para programas de trainees em empresas locais e regionais.

Gestão Financeira e Administrativa: Implantar programa de atenção, vigilância e promoção à saúde do servidor; Implantar a integração da rede de dados em fibra óptica; Implantar o sistema GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos).

Assistência Social: Instituir um CREAS para atendimento à mulher em situação de violência; Construir um Centro de Atenção ao Idoso; Creche para as crianças de mães beneficiárias do programa bolsa família para que as mesmas possam participar de cursos profissionalizantes para a geração de renda; Programa “A Assistência Social indo até Você” levando todos os programas sociais até a zona rural para que esses cidadãos tenham acesso ao serviço; Criação do programa “Bolsa Jovem Aprendiz”.

Agricultura: Implantação do Centro de Comercialização para o Produtor Rural; Implantação do Programa Caminhos do Progresso Rural; Implantação do Programa de Saneamento Rural, abrangendo em quatro anos ao menos 80% das comunidades rurais; Implantação do Centro de Distribuição Social, destinado a receber de forma centralizada produtos para o banco de alimentos, a compra direta e a merenda escolar.

Cultura: Implantar festivais de música, dança, teatro e cinema e poesia; Ampliar os telecentros, proporcionando inclusão digital; Implantar e fortalecer o Sistema Municipal de Cultura.

Habitação: Abrir inscrições junto ao Governo Federal aos interessados no Programa Minha Casa Minha Vida; Buscar parcerias com instituições sem fins lucrativos e clubes de serviço para implantar a oferta de moradia às famílias de baixa renda.

Mobilidade: Municipalização do trânsito; Realizar palestras, atividades lúdicas e campanhas visando à mudança comportamental e redução de acidentes, mortos e feridos em vias públicas;

Segurança: Realizar audiências públicas e amplo debate com a sociedade para avaliar e deliberar a respeito da segurança municipal; Realizar operações em parceria com os demais órgãos de segurança.

"É buscando isso que trabalhamos incansavelmente desde 1º de janeiro de 2013 e pretendemos, se esta for a vontade dos casinhenses, continuar construindo no próximo mandato uma cidade cada vez melhor. Serão mais quatro anos de trabalho intenso, responsável e com resultados expressivos para a nossa gente. Junte-se a nós!", finaliza o documento. Confira o plano completo no portal do TRE-PE.