Subscribe:
.

terça-feira, 25 de julho de 2017

SURUBIM: Jota Santos consolida sucesso no rádio

Foto: Google Imagens

Do BLOG DE MALUMA MARQUES
charlesnasci@yahoo.com.br

O radialista Jota Santos completa um mês à frente do programa "Jornal da Integração", da Integração FM. Para ficar bem informado, o ouvinte sintoniza o prefixo 88,5, diariamente, das 7h às 8h. Jota apresenta o jornalistico ao lado de César Nascimento e tem alcançado altos índices de audiência, acontecimento comum em sua carreira no rádio, a exemplo de quando comandou o "Pop Comunidade", na Pop FM, e o "Ronda Policial", na Surubim AM.

O radialista de estilo informal e povão tem conquistado o público por onde passa e consolida-se como um dos maiores nomes do rádio interiorano. No jornalismo da Integração FM, Jota leva muita informação, interação e prestação de serviços para o povo de Surubim e de toda a região.

CARREIRA – Os primeiros passos de Jota Santos como radialista foi na Surubim AM. Lá, ele iniciou a carreira de comunicador, atuando como repórter no programa "Ronda Policial", ao lado de outros colegas de profissão como Sérgio Ricardo, César Nascimento, Pedro Braz e Antônio Sandegi. Criado em 1988, o programa teve como primeiro apresentador o Capitão José França Lima, depois Jota Meneses e, por fim, Caetano Cordeiro.

Jota teve passagem por várias emissoras de Pernambuco, a exemplo da Rádio Difusora de Limoeiro (hoje Rádio Jornal), Rádio Vale do Ipojuca (Gravatá), Rádio Gravatá FM, Tambor FM (Vertente do Lério), Rádio Casinhas FM, Rádio Farol FM (Taquaritinga do Norte), Rádio Alternativa FM (Casinhas) e Rádio POP FM (Surubim). Ao sair da Pop FM, o comunicador resgatou o Ronda Policial na Surubim AM, com uma nova roupagem e dois objetivos principais: ser porta-voz e dar voz ao povo de Surubim e região, assim como voltar a se tornar a maior audiência do rádio local.

Ainda ao lado de Rogério Silva, Jota comandou o matinal de notícias "Falando Tudo", de segunda a sábado, das 6h30 às 7h30. A emissora contava, portanto, com dois programas comandados pelo comunicador Jota Santos. Eram duas horas de informação, sendo uma com o "Falando Tudo", trazendo as notícias de destaque pela manhã, e o "Ronda Policial", ao meio-dia. Atualmente Jota Santos faz sucesso na Integração FM.