Subscribe:
.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

PRÊMIO: Grupo de alunos de Casinhas visita Museu Cais do Sertão e outros pontos turísticos do Recife

Participantes do Concurso "Quem Lê Ganha Mais" e turma de alunos da Escola São Luiz foram contemplados com a excursão especial
Foto: Divulgação/Reprodução
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A aluna Karoliny Freitas, vencedora do Concurso "Quem Lê Ganha Mais", promovido no último dia 8 de novembro pela Secretaria de Educação de Casinhas, sua professora, Magda Roberta, e sua turma de colegas do  Ano 'D' da Escola Municipal São Luiz, além dos outros três alunos que também concorreram ao projeto de incentivo à leitura (César Cauã, Marcelina Barbosa e Cledyelson Freitas), professores e bibliotecários, estiveram visitando nesta terça-feira (21) o Museu Cais do Sertão, no Recife. A excursão especial fez parte da premiação do concurso.

Você também viu?
EDUCAÇÃO: Aluna da Escola São Luiz vence concurso de leitura em Casinhas
Fotos: Betânia Leal/Divulgação
Os educandos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história do Sertão através do filme "Um Dia no Sertão" e vislumbrar todos os espaços do museu em momentos de conhecimento sobre a cultura nordestina. Com uma participação interativa, os alunos exploraram as mais diversas atrações propostas no museu. Logo após a visita, o grupo seguiu para conhecer a Praça do Arsenal, o Paço do Frevo e encerraram o momento com um delicioso almoço no Restaurante Apolo.
Fotos: Betânia Leal/Divulgação
"Visitas a um museu despertam o interesse para além de viagens no tempo, revelando curiosidades que fogem aos livros didáticos. A excursão foi maravilhosa", destacaram as coordenadoras do Concurso "Quem Lê Ganha Mais", Betânia Leal, Jacylene Leal e Alane de Paula. Elas também estiveram acompanhando o grupo de alunos e consideraram muito significativas as ações desenvolvidas na primeira edição do projeto.
Fotos: Betânia Leal/Divulgação