Subscribe:
.

sábado, 14 de abril de 2018

ELEIÇÕES 2018: Jair Bolsonaro lidera em número de seguidores nas redes sociais

Foto: Google Imagens/Reprodução
Do LEIA JÁ
charlesnasci@yahoo.com.br

As redes sociais estão sendo cada vez mais ponto de discussão política e a expectativa é de que o debate eleitoral seja ainda mais intenso nas plataformas durante o pleito deste ano. Com isso, o desempenho dos presidenciáveis neste meio vem sendo observado com maior intensidade. Dados de um levantamento feito pelo Instituto Mapa e o Mr. Predictions, apontam que o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) é o pré-candidato ao Palácio do Planalto com maior número de seguidores nas redes.

Bolsonaro, que nas pesquisas de intenções de votos aparece em segundo lugar, atingiu o patamar de 7,8 milhões de seguidores nas principais plataformas (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) – um crescimento de 16% em relação ao catalogado no mês de fevereiro. Depois dele, a ex-senadora Marina Silva (Rede) tem o registro de 4,2 milhões e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que é líder na intenção de voto, aparece em terceiro tendo 3,6 milhões seguidores.

O presidente Michel Temer (MDB) que começou a se colocar como presidenciável, ocupa a quarta posição, registrando mais de 2 milhões de internautas ligados nas redes sociais dele. Já o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), tem 1,9 milhão e Álvaro Dias 1,5 milhão. Ambos com crescimento de 6%, ocupam a quinta e sexta colocações, respectivamente.

Proporcionalmente, o pré-candidato Ciro Gomes (PDT) tem hoje 356.266 mil seguidores e ocupa a 10ª posição, mas foi o que mais cresceu em relação a fevereiro: 28%. Segundo o estudo, "é bom que todos estejam preparados para uma eleição onde a internet seja a grande protagonista afinal, em um universo de 117 milhões de usuários, sendo 54% de classe C e de um país onde já se atingiu e média de um smartphone por habitante, a corrida a Presidência será online".