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terça-feira, 15 de maio de 2018

BOA NOTÍCIA: Prefeitura de Casinhas volta a emitir carteira de trabalho

Serviço voltou a ser ofertado à população e o agendamento está sendo realizado na Secretaria de Assistência Social
Foto: Google Imagens-Divulgação
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social, voltou a realizar a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), em primeira e segunda vias. Interrompido em 2012, o retorno da oferta do serviço à população do município foi possível após uma audiência do prefeito João Camêlo com o superintendente regional do Ministério do Trabalho, Eduardo Geovane, em fevereiro deste ano, para assinatura de um Convênio de Cooperação Técnica. O agendamento está sendo realizado na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Severino Augusto de Miranda, no Centro, de segunda à sexta, das 8h às 12h.

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Para a primeira via é preciso levar originais de CPF, RG, Registro Civil ou Certidão de Casamento, Certificado de Reservista, Título de Eleitor (opcional) e comprovante de residência. A foto será tirada no momento da emissão. Já para segunda via solicita-se todos os itens da primeira via, além da carteira de trabalho anterior em caso de inutilização ou continuação; boletim de ocorrência em caso de perda, roubo ou furto; e documento que comprove o número da carteira de trabalho anterior (carteira de trabalho ou extrato do FGTS ou rescisão do contrato de trabalho).

De acordo com a secretária de Assistência Social, Ediluce Leal, o documento é entregue em mãos, no prazo de aproximadamente 20 dias úteis.