Subscribe:
.

sexta-feira, 8 de junho de 2018

EM DESTAQUE: Projeto levou atendimentos de saúde e ação ambiental para a feira livre de Casinhas

Na ocasião, uma importante ação ambiental
permitiu a troca de materiais recicláveis
por mudas de árvores
(Foto: Divulgação-Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A Prefeitura de Casinhas, por meio das Secretarias de Saúde e de Agricultura e da Diretoria de Meio Ambiente, iniciou nesta sexta-feira (08.06) o projeto "Prefeitura na Feira", na feira livre da cidade, com o oferecimento de serviços na área da saúde e ações de educação ambiental. Na área da saúde, foram ofertados atendimentos como aferição da pressão arterial, acupuntura, medição da taxa de glicose, distribuição de preservativos, entre outros.
Fotos: Divulgação-Reprodução
Já a Diretoria de Meio Ambiente se fez presente com uma importante ação de cunho ambiental (coleta seletiva), com a troca de materiais recicláveis por mudas de pau brasil, ipês roxo, amarelo e branco (esta última, rara na região) e de nim (usada como inseticida biológico no controle de algumas pragas). A iniciativa também fez parte de uma campanha educativa para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho.
Foto: Divulgação-Reprodução
"Trata-se de uma ação muito importante, pois incentiva as pessoas a separarem seus resíduos e, ao mesmo tempo, contemplá-las com a muda de uma árvore, que elas poderão plantar e dar sua contribuição para o nosso planeta. Neste primeiro momento, tivemos uma participação popular bastante expressiva e a ação deverá continuar nas próximas semanas, com a o envolvimento também de outras secretarias", disse a diretora de Meio Ambiente de Casinhas, Elígia Maria.
Foto: Divulgação-Reprodução