Subscribe:
.

sábado, 20 de outubro de 2018

BOA NOTÍCIA: Prefeitura de Vertente do Lério inicia neste sábado pagamento de outubro e do 13º salário integral

Imagem: Divulgação/Reprodução
Da REDAÇÃO
charlenasci@yahoo.com.br

A Prefeitura de Vertente do Lério inicia neste sábado (20) o pagamento dos seus funcionários referentes ao mês de outubro e do décimo terceiro salário integral. Com a antecipação desses pagamentos, a gestão do prefeito Renato Sales injeta cerca de R$ 1 milhão na economia da região e garante um reforço no orçamento dos servidores municipais. Segundo o secretário de Finanças, Fábio França, a decisão da atual gestão em priorizar o pagamento dos servidores sempre no dia 20 de cada mês, "mesmo diante de um cenário econômico nacional desfavorável, com queda significativa no repasse dos recursos federais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), está sendo possível graças ao planejamento, organização e responsabilidade do prefeito Renato Sales na condução dos recursos públicos do município."

OUÇA MAIS DETALHES NA REPORTAGEM DE CÉSAR NASCIMENTO PARA A RÁDIO INTEGRAÇÃO FM:



"O valor injetado nas contas movimentará ainda mais a economia neste período, quando há uma tendência natural de maior consumo das famílias em preparação já para o fim do ano. A regularidade da folha de pagamento do funcionalismo municipal é uma das prioridades da gestão do prefeito Renato e coloca a cidade em posição de destaque no cenário nacional. A iniciativa, inclusive, segue na contramão das decisões de grande cidades aqui do Estado que não tem sequer previsão para fazer o pagamento", afirma Fábio França.

Ainda de acordo com o gestor, a antecipação do salário deste mês e do 13º integral demonstra o comprometimento total da atual gestão com seus servidores. "Na verdade, é um dos fatores que norteiam as decisões na gestão do prefeito Renato Sales, pois, mesmo com a queda nos repasses oriundos da União, o município tem realizado investimentos importantes em diversos setores da administração, o que requer um grande esforço diante da forte crise econômica brasileira", pontuou.