Subscribe:
.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Programa Garantia Safra é homologado pela prefeita Ana Célia em Surubim

Foto: Divulgação/Reprodução
Da ASCOM SURUBIM
charlesnasci@yahoo.com.br

O fortalecimento da agricultura familiar e a valorização do homem e da mulher do campo são prioridades da gestão municipal. Hoje, a prefeita Ana Célia assinou o termo de homologação do Programa Garantia Safra 2019/2020. Na ocasião, 211 cadastros foram aprovados e homologados. Durante o encontro, foram discutidos quais procedimentos devem ser tomados a partir desta data, para que os agricultores surubinenses não fiquem de fora desse programa que garante o benefício financeiro, em caso de perda da safra por conta da estiagem.

"Nossa gestão tem o compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar. O Garantia Safra é uma ação importante, que vai fazer a diferença na vida daqueles que perderam suas lavouras", assegurou a prefeita Ana Célia. "O Programa vem para ajudar os produtores, que, mesmo não produzindo muito, terão apoio para a garantia da sua produção", afirma o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, José Mariano.
Foto: Divulgação/Reprodução
Além da prefeita Ana Célia e do secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, José Mariano, também estiveram presentes no evento vereadores, representantes do Conselho de Desenvolvimento Rural, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Casa Civil, Instituto de Pesquisa Agropecuária (IPA), ADAGRO, Banco do Nordeste e do Prorural Regional.