Subscribe:
.

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Pernambuco dará cartão alimentação para estudantes da rede estadual

O cartão beneficiará os alunos mais carentes da rede durante o período de suspensão das aulas
Imagem: Divulgação/Reprodução
Da FOLHA DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

Para auxiliar no sustento das famílias de baixa renda de Pernambuco em meio à pandemia do novo coronavírus, o Governo do Estado anunciou o lançamento do cartão alimentação para estudantes da rede pública estadual. O cartão terá o valor de R$ 50 e irá beneficiar cerca de 240 mil alunos em todas as regiões do território pernambucano.

Serão beneficiados com a iniciativa os estudantes em maior situação de vulnerabilidade e que dependem da merenda fornecida pelas escolas. O valor repassado é o equivalente aos alimentos necessários para um mês de refeição por estudante e só poderá ser utilizado em compras de produtos alimentícios. O repasse será baseado nos dados das famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. A distribuição do cartão alimentação comecará a partir do dia 20 deste mês.

 A Secretaria de Educação do Estado explica que a partir da próxima segunda-feira (13), as famílias dos estudantes da rede pública estadual poderão acessar o site (educacao.pe.gov.br) e realizar a consulta para saber se terão direito ao benefício. Além de positiva para os estudantes, a iniciativa também será benéfica para a economia, pois os alimentos serão adquiridos em supermercados, mercadinhos, padarias e outros estabelecimentos locais.

As famílias receberão junto com o cartão merenda, uma carta de apresentação com todas as orientações sobre o uso do cartão, informações nutricionais, sugestões dos produtos a serem adquiridos e de produtos não permitidos, como bebidas alcoólicas e refrigerantes.