Foto: Divulgação/Reprodução |
charlesnasci@yahoo.com.br
O prefeito de Casinhas, João Camêlo (PSB), aparece em lista junto com outras 1.148 contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) nos últimos oito anos e que foram entregues na manhã desta sexta-feira, 14 de agosto, ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Frederico Neves.
Clique aqui e confira a lista completa de prefeitos com contas rejeitadas.
Segundo o TCE, 43% contas de prefeitos do Estado tiveram o parecer prévio do Tribunal pela rejeição, no entanto, receberam o parecer favorável da Câmaras Municipais, o que representa, 225 contas. Os outros 57%, eles acompanharam o entendimento do Tribunal. A lista dos nomes dos gestores já está disponível no site do TCE-PE e a partir do dia 15 de setembro, estará disponível o detalhamento das prestações que levaram o Tribunal rejeitar as contas.
O vice-presidente do TCE-PE, Ranilson Ramos, explicou que a lista é entregue a cada dois anos à Justiça Eleitoral como prevê a lei de 9.504/97 e não é uma lista dos inelegíveis. Neste caso, a relação passará pelo crivo do TRE-PE que aguardará o período de pedido de registros de candidaturas que serão realizadas a partir do dia 31 de agosto a 26 de setembro. Após o pedido, os nomes serão analisados na base da Lei da Ficha Limpa.
Com informações do TCE-PE e Folha de Pernambuco