Subscribe:
.

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Prefeito de Casinhas, João Camêlo, na lista de contas rejeitadas pelo TCE que acaba de ser entregue ao TRE

Nomes da relação passarão pelo crivo do TRE, após o período do registro de candidaturas, e serão analisados na base da Lei da Ficha Limpa
Foto: Divulgação/Reprodução
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O prefeito de Casinhas, João Camêlo (PSB), aparece em lista junto com outras 1.148 contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) nos últimos oito anos e que foram entregues na manhã desta sexta-feira, 14 de agosto, ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Frederico Neves.

Clique aqui e confira a lista completa de prefeitos com contas rejeitadas.

Segundo o TCE, 43% contas de prefeitos do Estado tiveram o parecer prévio do Tribunal pela rejeição, no entanto, receberam o parecer favorável da Câmaras Municipais, o que representa, 225 contas. Os outros 57%, eles acompanharam o entendimento do Tribunal. A lista dos nomes dos gestores já está disponível no site do TCE-PE e a partir do dia 15 de setembro, estará disponível o detalhamento das prestações que levaram o Tribunal rejeitar as contas.

O vice-presidente do TCE-PE, Ranilson Ramos, explicou que a lista é entregue a cada dois anos à Justiça Eleitoral como prevê a lei de 9.504/97 e não é uma lista dos inelegíveis. Neste caso, a relação passará pelo crivo do TRE-PE que aguardará o período de pedido de registros de candidaturas que serão realizadas a partir do dia 31 de agosto a 26 de setembro. Após o pedido, os nomes serão analisados na base da Lei da Ficha Limpa.

Com informações do TCE-PE e Folha de Pernambuco