Subscribe:
.

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Gestão Juliana de Chaparral possibilita ação especial para colocação gratuita do DIU em Casinhas


Da REDAÇÃO, com ASCOM CASINHAS
charlesnasci@yahoo.com.br

A partir desta quarta-feira (22), a Prefeitura de Casinhas inicia uma ação especial para as mulheres do município realizando gratuitamente a colocação do DIU, importante mecanismo que atua como contraceptivo e planejamento familiar.

"Hoje estamos fazendo a primeira inserção de DIU de cobre aqui em Casinhas pela iniciativa da prefeita Juliana de Chaparral e eu estou muito feliz e orgulhosa, porque é um direito das mulheres planejar quando quer engravidar e o dispositivo que está sendo fornecido pelo município é o de cobre e tem a durabilidade de dez anos", explica a médica Indiana.

VEJA NO VÍDEO ABAIXO:


JULIANA COMEMORA AÇÃO

"O dia já começa com notícia boa, principalmente para as mulheres do município de Casinhas. Colocamos o DIU em nossa primeira paciente e em nosso próprio município. Não foi preciso ela ir ao Recife ou outro lugar. Todas as mulheres sonham em ser mãe, mas também sabem a hora que devem parar. E o uso do DIU é um método muito utilizado e de grande eficácia", comemorou a prefeita Juliana de Chaparral.

"Com a graça de Deus temos uma doutora maravilhosa, Dra. Indiana, que tem cuidado com muito carinho das mulheres casinhenses. Mais um passo importante foi dado. Graças a Deus nosso município cada vez mais adota ações que cuidam da vida do nosso povo. Vamos em frente lembrando que nossa maior obra é cuidar das pessoas", concluiu.