Subscribe:
.

sábado, 30 de março de 2024

Celebrações da Paróquia Nossa Senhora das Dores marcam fim de semana de Páscoa em Casinhas


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A Semana Santa é a maior celebração da Igreja Católica e consiste no período entre o Domingo de Ramos e o Domingo de Páscoa, o qual relembra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. A programação da Semana Santa na Paróquia de Nossa Senhora das Dores em Casinhas começou no último dia 24, com o Domingo de Ramos, e termina neste domingo, dia 31, com o Domingo de Páscoa.
Nesta Sexta-feira da Paixão do Senhor, dia 29, logo cedinho, aconteceu a Via Sacra percorrendo as ruas do centro da cidade. À tarde, houve a celebração da Paixão do Senhor e, logo após, a procissão do Senhor Morto. A prefeita Juliana de Chaparral esteve presente. Nas comunidades, hoje também ocorreram celebrações em Santa Luzia do Catolé e no Distrito de Oratório.
Neste Sábado de Aleluia, dia 30, haverá a Vigília Pascal, às 20h, na Igreja Matriz. Nas comunidades, as celebrações acontecerão em Vila Nova, às 17h; Diogo e Santa Luzia do Catolé, às 18h; e no Junco, às 19h. Já no Domingo de Páscoa, dia 31, às 10h da manhã, haverá a Missa de Páscoa na Matriz da Mãe das Dores e, no mesmo horário, em Vila Nova e nas igrejas de Santa Luzia e Nossa Senhora da Conceição, ambas no Sítio Catolé.