Subscribe:
.

quinta-feira, 25 de julho de 2024

Raquel Lyra por Raquel Lyra: fiz mais em 18 meses do que eles em muitos anos


De O PODER - Alberes Xavier
charlesnasci@yahoo.com.br

Durante a convenção partidária do PSDB em São Joaquim, no Agreste de Pernambuco, onde foi confirmado o nome do prefeito Duguinha Lins para a reeleição municipal, a governadora Raquel Lyra lembrou o tempo em que era prefeita de Caruaru e falou das dificuldades enfrentadas na época sem o apoio do governo estadual.

ILUSÃO

Segundo Raquel, o povo do interior de Pernambuco "via as coisas passar na televisão, mas não via chegar na gente". Ela apontou que, por conta disso, começou a conversar com algumas pessoas, além de ser procurada para "propor um projeto de mudança para Pernambuco".

COMO NASCEU A CANDIDATURA

Raquel disse que nunca trabalhou pensando em disputar o comando do Estado, mas que - após os pedidos - começou a andar por Pernambuco. "Fui à cidade de Vertentes, depois eu estive aqui [em São Joaquim do Monte], no dia do aniversário da cidade. Do mesmo jeito que eu fiz aqui no Agreste, eu andei o Sertão, andei a Zona da Mata, eu fui em cada lugarzinho de Pernambuco e o povo pedia para que a gente pudesse representar o sentimento de mudança da nossa gente", relembrou Raquel Lyra.

ESTADO DE MUDANÇA

A governadora aponta que tem trabalhado bastante para colocar em prática a mudança. "A gente poderia estar só apontando problema e reclamando dos outros, mas a gente está seguindo em frente. O povo não nos elegeu para a gente olhar para o passado. Nos colocou aqui para conseguir mudar a história de Pernambuco e devolver ao nosso estado a liderança do Nordeste brasileiro", ressaltou.

FEZ MAIS

Raquel aproveitou para alfinetar o PSB, o principal opositor à atual gestão estadual. A tucana mandou o recado. "Tem muita gente que fala de mudança, mas não quer mudar. Não quer inverter prioridades. Não quer fazer a comida chegar na mesa de quem mais precisa. Essa gente não está preocupada em construir creche. Está preocupada somente em voltar ao poder de novo. Essa turma já não tem mais o seu tempo, eles tiveram muito tempo, e não fizeram. Eu fiz em 18 meses, aquilo que não fizeram em muitos anos", falou a governadora.