Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br
charlesnasci@yahoo.com.br
Em seu convite à população, Juliana destacou a transformação do espaço, que passou por uma reforma abrangente para resolver a falta de condições estruturais adequadas. "É um convite muito especial para toda a população casinhense, especialmente às comunidades de Vila Nova, Bengalas e São Domingos. Nesta quinta-feira, vamos entregar o Cemitério São Miguel, totalmente reestruturado e ampliado. Antes, não havia espaço sequer para enterrar alguém de pé, e as famílias não contavam com um velatório para as cerimônias de despedida", declarou a prefeita.
Veja no vídeo:
A obra incluiu a aquisição de um terreno adicional, permitindo a ampliação significativa do cemitério e a criação de novas gavetas para sepultamento, além da construção de um velatório, facilitando a realização de cerimônias no próprio local. Outro ponto de destaque foi a mudança na entrada do cemitério, um pedido frequente da comunidade devido aos constrangimentos enfrentados em momentos de despedida. "Graças a Deus, compramos o terreno, ampliamos o cemitério, fizemos todas as gavetas, construímos o velatório e mudamos a entrada, porque na hora de entrar o caixão no cemitério era a maior novela", concluiu Juliana.
A revitalização do Cemitério São Miguel é mais uma das intervenções feitas nos cemitérios públicos do município de Casinhas. Anteriormente, a gestão de Juliana de Chaparral realizou uma ampla reforma no cemitério da comunidade de Lagoa de Pedra e já anunciou novos investimentos para modernizar o cemitério localizado no centro da cidade.