Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br
charlesnasci@yahoo.com.br
"É com muita alegria que compartilho com vocês que nosso time está ainda mais forte. Dona Ina, como atual presidente da Câmara Municipal, e o vereador eleito Saulo do Mercadinho estará ao nosso lado nessa jornada. Juntos, com união e compromisso, vamos transformar Vertente do Lério e trazer um futuro melhor para todos", declarou Dr. Histenio.
Com as adesões, a base governista na Câmara Municipal, que inicialmente contaria com apenas três vereadores — Carlos do Leite, Saulo Barbosa e Roberto do Sindicato (todos do PSD) —, agora passa a contar com cinco parlamentares. Isso garante ao novo prefeito, que tomará posse nesta quarta-feira (1º de janeiro), a maioria na Casa João Dias de Sales.
Veja no vídeo:
A adesão de Dona Ina, que é tia do prefeito eleito e mãe da ex-prefeita e médica Welita Sales, que é esposa do atual prefeito, Renato Sales (PP), marca uma nova e significativa reviravolta no cenário político local. Welita liderou o grupo derrotado nas eleições de outubro, quando o candidato tido como favorito na disputa, o vice-prefeito Fábio França (PP), perdeu para Dr. Histenio.
Dr. Histenio foi eleito com 3.783 votos, correspondendo a 53,71% dos votos válidos, contra 3.260 votos (46,29%) de Fábio França. A adesão de Dona Ina e Saulo do Mercadinho é vista como mais uma derrota simbólica para o grupo adversário e reforça o protagonismo do Dr. Histenio na política de Vertente do Lério. A posse do novo prefeito está marcada para amanhã, quando ele assumirá oficialmente a administração municipal pelos próximos quatro anos.