Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br
charlesnasci@yahoo.com.br
A cidade de Casinhas viveu um momento de fé, arte e emoção com a realização da 4ª edição do espetáculo da Paixão de Cristo, na noite do último domingo, 13 de abril, marcando as celebrações do Domingo de Ramos. A encenação — já consolidada no calendário cultural do município — contou com um elenco formado por moradores locais de todas as idades e encantou o público ao transformar as ruas centrais da cidade em um verdadeiro palco a céu aberto.
Idealizada ainda no primeiro mandato da prefeita Juliana de Chaparral, a Paixão de Cristo de Casinhas é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Cultura, com apoio das demais secretarias. Todo o investimento foi custeado com recursos próprios, reforçando o compromisso da gestão com a valorização da cultura popular e da fé cristã.
"Casinhas viveu uma noite inesquecível com a encenação da Paixão de Cristo. Um espetáculo que percorreu a cidade, unindo fé, cultura e emoção, e valorizando os talentos da nossa terra. Os artistas locais brilharam nos palcos, mostrando que nossa arte tem voz e vez. Foi mais que uma apresentação, foi um ato de amor à história, à comunidade e à cultura popular. A presença marcante do nosso povo confirma: Casinhas está viva, fortalecida e no caminho do crescimento", destacou Juliana de Chaparral, que acompanhou o espetáculo ao lado do vice-prefeito Lúcio Silva, do presidente da Câmara, Maciel Sales, vereadores aliados, secretários municipais, o pároco local, padre Ayrton Barbosa, e o vigário paroquial, padre Álvaro Benício.
Veja no vídeo:
Em suas redes sociais, a prefeita também celebrou o sucesso do evento: "Investir na cultura é dar voz à comunidade, é transformar vidas e mostrar que Casinhas tem orgulho do que é e do que representa. Parabéns a todos os envolvidos. Que orgulho da nossa Casinhas. Hoje foi dia de viver a emoção da Paixão de Cristo, um espetáculo lindo, cheio de fé, sentimento e talento dos nossos artistas locais. A cidade virou palco dessa apresentação que nos tocou profundamente e mostrou que aqui, o povo valoriza sim a nossa cultura".
O espetáculo contou novamente com a competente direção de Inácio Moura, responsável também por outras montagens tradicionais da região, como a Paixão de Cristo de Umari, distrito de Bom Jardim. "A Paixão de Cristo nos faz refletir o quanto Deus nos ama, ao ponto de nos salvar do alto da cruz. Parabéns Casinhas, parabéns Juliana!", comentou o diretor, emocionado com a receptividade do público.
Estreando no papel de Jesus, o casinhense Janaildo Junior descreveu a experiência como única: "Foi um momento de muita emoção e fé. A responsabilidade de representar Jesus é enorme, mas senti que fui guiado por algo maior. Só tenho a agradecer à prefeita Juliana pelo investimento na cultura, à nossa diretora de Cultura, Alessandra Almeida, e à secretária de Assistência Social, Ana Cristina Aguiar, pelo empenho e apoio a cada etapa dessa produção. Levo comigo essa experiência no coração", declarou Junior, em conversa com o Blog MAIS CASINHAS.
Veja no vídeo: