Subscribe:
.

quarta-feira, 25 de junho de 2025

Com quase quatro décadas, Festival do Diogo agita Casinhas com shows de Forrozão Chacal e Flor de Mel no dia 5 de julho

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

A comunidade do Diogo, no município de Casinhas, já vive a expectativa para mais uma edição do seu tradicional Festival de Quadrilhas Estilizadas, que neste ano chega à 37ª edição. O evento acontece no próximo dia 5 de julho, das 20h às 2h, e promete repetir o sucesso das edições anteriores com muita cultura popular, música e emoção.

Idealizado há quase quatro décadas, atualmente sob a organização do casal Walter Borges e Jane Farias, o festival é considerado um dos concursos de quadrilhas juninas mais antigos do Agreste Setentrional de Pernambuco. A estrutura da festa, como já é tradição, será dividida em dois polos: o Polo das Quadrilhas, no pátio da Escola Nossa Senhora de Fátima, onde ocorrem as apresentações culturais e o concurso; e o Polo dos Shows, localizado em frente à residência dos organizadores, onde o público poderá aproveitar os shows musicais.

Este ano, duas atrações já estão confirmadas para animar o público: Forrozão Chacal e Forró Flor de Mel, garantindo muito forró das antigas até o amanhecer. Além da competição entre quadrilhas, a programação contará com apresentações culturais, homenagens especiais e o tradicional clima junino que marca a identidade da comunidade. Estão confirmadas a participação de quadrilhas de Casinhas (PE), São Lourenço da Mata (PE), Umbuzeiro (PB) e Aroeiras (PB), além de um grupo de dança de Santa Cecília (PB).

"Esse evento só se mantém forte por tanto tempo graças à união da nossa comunidade e ao apoio de grandes amigos, como o prefeito do Recife, João Campos, o deputado estadual Rodrigo Farias, o prefeito de Santa Maria do Cambucá, Robevan, o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, a ex-prefeita de Surubim, Ana Célia, entre tantos outros. Estamos preparando tudo com muito carinho e deixo aqui o convite especial do Embaixador do Agreste: esperamos todos vocês no Diogo para mais uma grande festa", destacou Walter Borges.