Subscribe:
.

quarta-feira, 20 de agosto de 2025

Prefeito Janjão celebra conquista do Prêmio Escola Destaque para Bom Jardim em evento com presença da governadora Raquel Lyra

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O prefeito de Bom Jardim, Janjão (PSD), esteve nessa terça-feira (19 de agosto) no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, acompanhado da secretária de Educação, Danielly Monteiro, e de representantes da rede municipal de ensino, para participar de um momento de grande celebração: a Escola Maria Farias foi homenageada com o Prêmio Escola Destaque do Programa Criança Alfabetizada.
A solenidade contou com a presença da governadora Raquel Lyra e da vice-governadora Priscila Krause. A premiação reconheceu as 50 escolas municipais que alcançaram os melhores resultados de alfabetização em 2024, de acordo com os indicadores do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe). Além da homenagem, cada escola premiada receberá R$ 80 mil em duas parcelas, valor que deverá ser aplicado exclusivamente em ações voltadas à alfabetização e ao letramento.
"Seguimos juntos, com compromisso e trabalho, investindo no futuro das nossas crianças. Este reconhecimento reforça a força da comunidade escolar de Bom Jardim e nos motiva a seguir avançando cada vez mais na educação do município", destacou o prefeito Janjão. "Através do Juntos pela Educação, estamos avançando na entrega de ônibus, para dobrar mais do que 100% o valor do transporte escolar, na destinação de recurso para dar tênis aos alunos e também na construção de creches. Compramos mais mil ônibus escolares e vamos continuar nos dedicando à educação em Pernambuco", ressaltou a governadora Raquel Lyra.
O Programa Criança Alfabetizada é uma iniciativa do Governo de Pernambuco que visa garantir a alfabetização dos estudantes da rede pública até os 7 anos de idade, ou seja, até o final do 2º ano do ensino fundamental. Em 2024, o programa impactou diretamente cerca de 75 mil bebês e crianças em creches e apoiou a alfabetização de aproximadamente 650 mil estudantes do 1º ao 5º ano. Segundo o Ministério da Educação (MEC), Pernambuco alcançou 60,8% de crianças alfabetizadas ao final do 2º ano, superando o desempenho do ano anterior e se mantendo entre os destaques nacionais na área.