Subscribe:
.

domingo, 25 de janeiro de 2026

Com aceno a Janjão, Histenio mantém suspense sobre segundo estadual

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O prefeito de Vertente do Lério, Dr. Histenio Sales (PSD), anunciou o primeiro nome que irá apoiar para deputado estadual nas eleições deste ano. Trata-se do veterano Antônio Moraes (PP), atualmente em seu sétimo mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A confirmação foi feita durante o discurso do gestor na cerimônia de assinatura da ordem de serviço que autoriza as obras de pavimentação asfáltica do Distrito do Tambor, uma das intervenções mais aguardadas pela população local.

Segundo Histenio, Antônio Moraes irá compor uma dobradinha na cidade com a prefeita de Casinhas e pré-candidata a deputada federal, Juliana de Chaparral (União Brasil). O prefeito também reforçou que o grupo tem apoio definido à deputada federal Iza Arruda (MDB) para a Câmara, e que trabalha agora na composição do segundo nome para a disputa estadual.

Veja no vídeo:
Durante a fala, o gestor revelou sua preferência pelo prefeito de Bom Jardim, Janjão (PSD), como segundo candidato a estadual do grupo, embora tenha destacado que a construção política ainda não foi oficialmente fechada. No evento, Janjão foi representado pelo vice-prefeito Arsênio da Minério e pelo secretário municipal e braço-direito Célio Borges.

"Nossa construção está sendo feita junto com o nosso líder Chaparral [atual prefeito de Surubim, filiado ao União Brasil] e também com Juliana. Esse estadual, apesar de ainda não estar fechado, temos a pré-candidatura de um amigo pessoal, que é Janjão. Se Deus quiser, espero eu que venha a ser ele, mas nós ainda estamos fazendo essa construção", afirmou Histenio.