DO DIARIO DE PERNAMBUCO - 16 DE SETEMBRO DE 2010
charlesnasci@yahoo.com.br
"O prefeito (João Camelo/PDT) alugou o veículo para divulgar a campanha dos candidatos proporcionais dele", esclareceu Macário. O policial disse, ainda, que para definir a linha central de investigação terá que ouvir todas as pessoas envolvidas, incluindo o motorista Enéas Souto Maior e José Nilson. "A conotação política é uma vertente que não será descartada, mas, por enquanto, não temos nada comprovado", observou. O delegado tem 30 dias para concluiro inquérito.
Já o prefeito João Camelo confirmou ter alugado o veículo. "O carro estava sob minha responsabilidade", assegurou. O petebista revelou que está é primeira vez que o incidente dessa natureza acontece na região. No município, o prefeito é adversário da ex-prefeita Rosineide Barbosa, que, na eleição proporcional, apoia os candidatos a deputado federal Sérgio Guerra (PSDB) e a deputado estadual José Aglailson Júnior (PSB). João Camelo, no entanto, garantiu que nos últimos dias não aconteceu nenhum fato que pudesse acirrar a disputa entre eles.
O crime aconteceu na noite da última segunda-feira, no bairro do Diogo. Segundo testemunhas, o veículo estava estacionado próximo à casa do motorista Enéas Souto Maior, quando dois homens chegaram em uma moto e atearam fogo no veículo. O motorista ainda tentou evitar a destruição do carro de som, mas foi impedido porque os desconhecidos atiraram para assustá-lo. "Era o melhor carro de som da cidade, uma Veraneio modelo 91, a diesel", lamentou o prefeito João Camelo.