Meio século de fundação da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Diogo, foi celebrado com procissão, missa campal e show com a famosa dupla Ambrósio e Grampulino, os "DDDs" (Fotos: Dete e Antônio Vieira/Divulgação)
DA REDAÇÃO DO +CASINHAS.com
Centenas de fiéis participaram, na última quarta-feira,13, da festa de encerramento que celebrou a passagem do Jubileu de Ouro da Capela de Nossa Senhora de Fátima, no Diogo.
“As comemorações tiveram início no último dia 4 deste mês, com a realização de momentos importantes para reavivar entre os fiéis católicos da comunidade a fé em Maria Santíssima e no Cristo Salvador, com homenagens à Nossa Senhora em agradecimento pelas bênçãos derramadas todos os dias em nossas vidas”, informou para a reportagem a professora Josefa Silva, filha dos fundadores da igreja, Amara e Manoel Pereira (i.m.), que receberam homenagem póstuma durante a celebração.
A professora “Dete”, como é mais conhecida, juntamente com outras filhas do casal de homenageados, foram escolhidas como juízas do andor, que saiu em procissão com a imagem de N. S. de Fátima (a mesma, nos informa Dete, que foi doada em 1960 pelo então prefeito Dídimo Guerra, que também recebeu homenagens durante a celebração) da Matriz de São José, em Surubim, até o Diogo.