Subscribe:
.

sábado, 2 de outubro de 2010

Eleições 2010: candidatos à Assembléia Legislativa de PE que disputam votos em Casinhas (perfis)

Em Casinhas, Pedro Serafim Neto (foto) é apoiado pelo prefeito João Camêlo

Pedro Serafim Neto nasceu no ano de 1980, no bairro de jardim atlântico em Olinda. É o terceiro Filho de Pedro Serafim Filho e Ana Elizabete, tendo como irmãos Paulo João, Débora e Pedro José .

Desde cedo, Pedro Neto aprendeu a importância da coerência na vida pública. Sempre participou das movimentações e campanhas políticas ao lado do seu Pai. Em 2004, aos 24 anos, acompanhou Pedro Serafim Filho, seu pai, durante toda a campanha que o elegeu prefeito do município de Ipojuca. Quatro anos depois repetiu o feito e participou da campanha vitoriosa que reelegeu seu pai.

Por acreditar na importância do conhecimento e da troca de experiências para a formação política, Pedro Neto têm participado de eventos políticos desde cedo. O engajamento dentro do PDT, aliás, sempre foi intenso, tanto no âmbito estadual, como no nacional. Militou em diversas campanhas do partido. Fonte: www.pedroserafimneto.blogspot.com (Foto: Divulgação)


Em Casinhas, José Aglailson Júnior (foto) é apoiado pela ex-prefeita Rosineide Barbosa

José Aglailson Querálvares Júnior (foto) nasceu em 02 de abril de 1962, na cidade de Recife, e adotou como sua terra natal o município de Vitória de Santo Antão. É formado em Administração de Empresas. Iniciou sua experiência política em 1978 como chefe de gabinete do deputado José Aglailson Querálvares, seu pai, hoje prefeito do município de Vitória de Santo Antão.

Elegeu-se vereador pelo município de Vitória de Santo Antão por três mandatos consecutivos nas legislaturas de 1992/1996, 1997/2000 e 2001/2004 e, neste último mandato, exerceu o cargo de presidente da Câmara Municipal, licenciando-se do cargo de vereador para assumir seu primeiro mandato de deputado estadual.


Em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, ocupou o cargo de 2º vice-presidente da Mesa Diretora. Exerce atualmente na Assembléia Legislativa de Pernambuco o seu segundo mandato consecutivo.
É representante do Governo de Pernambuco na Assembléia, no cargo de vice-líder. Na eleição de 2002 obteve 33.418 votos. E em 2006, 52.679 votos. É filiado ao PSB.

Na Assembléia Legislativa é membro titular da Comissão de Redação de Leis e membro suplente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente. Fonte: www.nalvinhafigueiroa.blogspot.com
(Foto: João Bita)


Em Casinhas, Manoel Santos (foto) é apoiado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, Israel Crispim

Manoel José dos Santos é o mais velho de uma família de nove irmãos. Ele é natural do município de Serra Talhada (PE), e começou a trabalhar na roça aos seis anos de idade. A ajuda à família na agricultura de subsistência e a militância precoce permitiram que estudasse até a 4a Série. Atualmente, possui um pequeno sítio na sua terra natal, é casado e pai de seis filhos.

O compromisso com a luta dos camponeses surgiu durante a juventude. Ele ingressou no movimento aos 20 anos, quando participou da Ação Católica Rural, organização ligada à Igreja que trabalhava para organizar os trabalhadores e as trabalhadoras rurais na Região Nordeste. Manoel filiou-se, então, ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Serra Talhada e, em 1975, foi escolhido como delegado sindical de sua comunidade. Três anos mais tarde, foi eleito para a diretoria do sindicato, como suplente. A prova de fogo viria no ano seguinte, quando o presidente do STTR foi assassinado e Manoel teve que assumir várias funções na entidade.

Em plena ditadura militar, o sindicato conseguiu superar as dificuldades e iniciar um trabalho sério em busca de espaço para as reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do município. Passado esse período de transição, cumpriu mais dois mandatos na Presidência do STR de Serra Talhada. Em 1990, foi eleito para a Secretaria-Geral da Fetape, onde liderou manifestações importantes, como a ocupação da Sudene, em Recife, em março de 1993. Nas eleições seguintes, assumiu o cargo de presidente da federação por dois mandatos consecutivos.

A sua chegada na Contag ocorreu em 1998, quando seu nome foi referendado pela maioria das Fetags. Manoel dos Santos cumpriu três mandatos à frente da instância máxima do MSTTR. A sua experiência e o compromisso com a luta dos trabalhadores e trabalhadoras rurais o conduziram à direção da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e ao Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores. O dirigente é fundador do PT no seu estado, mas nunca concorreu a nenhum cargo eletivo. Fonte: www.contag.org.br (Foto: Divulgação)