DO CORREIO DO AGRESTE - SETEMBRO/OUTUBRO DE 2010
charlesnasci@yahoo.com.br
Mais de seiscentas crianças participaram da "Tarde da Alegria", em Lagoa Queimada, no Diogo, no último dia 16 de outubro, dentro do projeto “Faça Uma Criança Sorrir”.
Realizado desde 2004 pelos irmãos Cleiton e Micheline, esse projeto tem uma visão humanitária. Sensibilizados diante de tantas injustiças sociais eles perceberam que as crianças são quem mais sofrem, pois não têm direito à vida, à educação e, muito menos, ao lazer.
Comentado por todo o município, o evento infantil busca levar até as crianças mais necessitadas um dia feliz. Do Recife vieram nada menos que 12 animadores da trupe Hora do Lazer, que fizeram a criançada divertir-se à vontade.
Foram distribuídos cerca de 1.000 picolés, cachorros quentes, iogurtes, brinquedos e bombons. Também foram sorteadas 10 cestas básicas e 3 enxovais para recém-nascidos entre as mães pobres.
Esse projeto, que cresce a cada ano, começa a incorporar outras atividades como, por exemplo, o corte de cabelo comunitário. Vieram da capital 12 cabeleiras do Salão Embeleze, que gratuitamente cortaram cabelo de mais de 100 pessoas. Já no dia seguinte, promoveram um divertido café da manhã no Abrigo de Velhos Lar Amélia França.
Essa atitude de Cleiton e Micheline nasceu do exemplo de seus avós, seu Agostinho e dona Josefa, na década de 70, que, mesmo pobres, pensavam em ajudar os mais necessitados e, a cada Páscoa, ofereciam um almoço aos idosos da comunidade de Lagoa Queimada e Diogo.