Após a divulgação dos resultados das apurações do 1º turno, que reelegeram o governador Eduardo Campos (PSB), o vereador Walter Borges (PMN) e o vice-prefeito Lamartine Leal (PSDB) dirigiram-se até o Recife a convite do deputado federal eleito Danilo Cabral (PSB) para participar de uma festa de comemoração reservada da Frente Popular de Pernambuco. A reportagem do +CASINHAS.com também esteve por lá e registrou de perto os "afagos" distribuídos por Eduardo para com o vereador de Casinhas (Foto: Charles Nascimento)
DA REDAÇÃO DO +CASINHAS.com
charlesnasci@yahoo.com.br
O PSB, partido presidido nacionalmente pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, já bateu o martelo: irá lançar candidatos a prefeito no maior número de municípios do Estado nas eleições de 2012.
Em Casinhas alguns nomes já começaram a despontar. A ex-prefeita Rosineide Barbosa e o ex-deputado estadual e ex-candidato a prefeito do município em 2004, José Augusto Farias (ambos filiados ao PSB), por exemplo, são dois fiéis aliados de Eduardo com prestígio para conquistar o seu apoio.
Mas um nome em especial, porém, parece mesmo ter conquistado a simpatia do governador: o vereador Walter Borges (PMN).
A reportagem do +CASINHAS.com acompanhou há poucos dias atrás a chegada em Caruaru da então candidata a presidente da República Dilma Rousseff (PT), que veio participar do seu último ato de campanha no Estado com uma carreata pelas ruas daquela cidade.
Na ocasião – minutos antes da chegada de Dilma –, Walter conseguiu estabelecer uma rápida conversa no saguão do Aeroporto Oscar Laranjeira com o governador Eduardo Campos e o presidente estadual do PSB, Milton Coelho. E a sucessão de 2012 em Casinhas, de acordo com o parlamentar, teria sido o assunto principal da conversa.
“Eduardo sinalizou que vê com muita simpatia a minha candidatura e prometeu avaliar todas as possibilidades para um eventual apoio ao meu nome. Já o Milton Coelho disse que as portas do PSB estão abertas para mim e que a legenda vai tratar com muito carinho este meu projeto político para 2012”, revelou Borges, admitindo que já está de malas prontas para migrar para o partido.
Amigo pessoal, compadre e principal aliado político do vereador no Estado, o deputado federal eleito Danilo Cabral (PSB) já prometeu que vai se empenhar pessoalmente na defesa e articulação da candidatura de Walter. Nos bastidores do Palácio do Governo, a propósito, ganham cada vez mais força os comentários de que Danilo será um dos quadros políticos mais influentes da 2ª gestão do governo Eduardo Campos.
PMN – Recentemente, o vereador Walter Borges se envolveu num polêmico embate político/partidário travado entre ele e o presidente estadual do PMN, Sílvio Barbosa, que ameaçou expulsá-lo da sigla e tomar-lhe o mandato caso o parlamentar de Casinhas votasse contra a orientação do partido, que apoiou a candidatura de Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao Governo do Estado nas eleições deste ano.