Subscribe:
.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Deputados eleitos mais votados em Casinhas nas últimas eleições participam de confraternização no Diogo


“Gostaria de deixar uma mensagem de agradecimento ao povo de Casinhas pela confiança que recebemos manifestada nas urnas. Da mesma maneira, agradecer às suas lideranças, em especial ao prefeito João Camêlo e aos vereadores. Vamos devolver esta confiança que nos foi depositada com muito trabalho”, declarou o deputado estadual eleito Pedro Serafim Neto para o +CASINHAS.COM (Foto: Charles Nascimento)

“Qualquer debate sobre 2014 é precipitado. Seja em Brasília ou em Pernambuco, o que temos que fazer a partir de agora é honrar com muito trabalho a confiança que o povo nos deu”, declarou o deputado federal eleito e futuro secretário das Cidades de Pernambuco, Danilo Cabral, com exclusividade para o +CASINHAS.COM (Foto: Charles Nascimento)

DA REDAÇÃO DO +CASINHAS.COM

charlesnasci@yahoo.com.br

Os deputados eleitos Danilo Cabral (PSB) e Pedro Serafim Neto (PDT) – federal e estadual, respectivamente – participaram, na última quinta (23), da já tradicional confraternização de fim de ano promovida pelo vereador Walter Borges (PMN) em sua residência, no Diogo.

Políticos de toda região participaram do concorrido encontro, a exemplo do prefeito de Casinhas, João Camêlo, do ex-prefeito de Surubim, Humberto Barbosa, do vice-prefeito de Casinhas, Lamartine Leal, da ex-vice-prefeita de Surubim, Ana Célia Farias, além dos vereadores José Geraldo (Frei Miguelinho), Bomba e Véia de Aprígio (Surubim), Everaldo Barbosa e Florisvaldo Barbosa (Casinhas) e da presidente eleita da Câmara Municipal deste município, Maria Pires.

A reportagem do +CASINHAS.COM também anotou as presenças do ex-deputado estadual e ex-presidente do TCE, Adalberto Farias, do atual secretário de Educação de Pernambuco, Nilton Mota, do promotor Rinaldo Jorge, do secretário municipal de Bom Jardim, Dioclécio Barbosa, além do secretário do município de Casinhas, Ivson Barbosa (Administração e Finanças) e das secretárias Verônica Geriz (Educação), Gláucia Barbosa (Infra-estrutura) e Dalva Marcos (Assistência Social). A festa foi animada pelo forrozeiro Belo Sanfoneiro.

Na ocasião, nossa reportagem conversou com os dois deputados eleitos. Pedro Serafim Neto comentou que estava muito feliz por ter sido o postulante à Assembléia Legislativa do Estado mais votado de Casinhas nas últimas eleições. “Estou bastante feliz por ter sido majoritário neste município. O povo de Casinhas me honrou com uma expressiva votação e o compromisso de me tornar o seu representante na Assembléia. Prometo que irei lutar por mais oportunidades para o povo desta terra”, afirmou. “Eu me identifiquei muito com o povo daqui. É um povo hospitaleiro e acolhedor. A votação, as pessoas, o acolhimento, enfim, me considero um deputado desta terra também por identificação”, ressaltou.

Já Danilo Cabral, que foi nomeado na última segunda-feira (27) pelo governador Eduardo Campos (PSB) para assumir a pasta das Cidades, falou sobre as especulações da imprensa pernambucana que já davam como certa a sua indicação para compor o novo secretariado do governo estadual. “Nossa vontade individual é cumprir o nosso mandato, porque foi essa a tarefa que o povo nos deu. Entretanto, o exercício da política não é um ato pessoal, mas coletivo. Eu faço parte do grupo político do governador Eduardo Campos, com quem tenho uma relação de 25 anos juntos, e nós iremos cumprir a tarefa que ele entender que seja mais importante para Pernambuco”, declarou com exclusividade para o +CASINHAS.COM.

“Na verdade, o roteiro que foi traçado pelo governador para definir sua equipe estava pendente também da definição da participação do PSB no governo da presidenta Dilma. Esta definição aconteceu na ultima terça (21) com a confirmação de Bezerra Coelho (ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado) na Integração Nacional. A expectativa é que até a próxima terça o governador convoque e anuncie os novos membros da sua equipe”, informou.

Sobre as ações do governador em Casinhas e em todo o interior do Estado nos últimos quatro anos, Danilo afirmou que “na verdade isso é o cumprimento da palavra dada por Eduardo em 2006, que era a de construir um Pernambuco integrado e que tivesse, sobretudo, um olhar para o interior do Estado. Foi a população do interior que, pela primeira vez na história política pernambucana, elegeu um governador do interior para a capital”.