DA REDAÇÃO DO +CASINHAS.com
charlesnasci@yahoo.com.br
O prefeito de Casinhas, João Camêlo (PTB), afirmou com exclusividade para a reportagem do +CASINHAS.com que o seu assessor especial Carlos Maurício também é merecedor de figurar ao lado dos outros cinco virtuais candidatos do seu grupo político que almejam disputar sua sucessão em 2012.
A declaração foi feita há algumas semanas atrás durante um almoço promovido pelo presidente da Associação dos Moradores de Areia de Chatinha, Zé de Heleno, em sua residência. “É um nome que não pode ser esquecido, também merece ser lembrado”, opinou, ao mesmo tempo em que afirmou considerar inoportuno o clima de antecipação da disputa.
“Lembro-me perfeitamente que eu não precisei fazer qualquer tipo de esforço político ou pessoal para ser aclamado pelo povo de Casinhas em 2004. Jamais havia passado pela minha cabeça a idéia sequer de ingressar na política, quanto mais de disputar a prefeitura do meu município”, recordou o petebista, que hoje exerce seu segundo mandato à frente do Executivo local.
Nossa reportagem procurou Carlos Maurício. Ele disse que ficou surpreso com a declaração do prefeito. “Confesso que fiquei realmente surpreso, mas só tenho a agradecer a lembrança feita por ele”, disse.
Maurício, que é filiado ao PTB, também destacou para a reportagem que tem, sim, todas as prerrogativas para se tornar o candidato do governo em 2012. “Meus avós são de Casinhas, meu pai é natural de Oratório, enfim, tenho raízes fincadas no município. Afora todo um histórico de atuação política, trabalho e compromisso para com o povo desta terra do momento em que ela
foi emancipada até hoje. Acho que mereço credibilidade, sim”, justificou.
Apesar de automaticamente assumir a posição de prefeiturável, Carlos Maurício reconheceu, porém, que “a decisão de sair candidato não depende exclusivamente de mim, todo mundo sabe disso. Depende, principalmente, da vontade do povo. Mas também da aceitação do meu grupo. E um pré-candidato não pode ter arestas com o seu grupo”.