A presidente Dilma Rousseff afirmou no programa da "Hebe", da Rede TV, que foi ao ar na noite desta terça-feira (15), que não pretende escrever um livro sobre sua vida porque já vive seu próprio livro: "Atualmente eu estou vivendo o livro", disse a presidente (Foto: Divulgação/Rede TV!)
DO BLOG DA FOLHA
charlesnasci@yahoo.com.br
Foi ao ar, ontem, mais um programa de televisão que traz a presidente Dilma Rousseff (PT) como entrevistada. No sofá da apresentadora Hebe Camargo, da Rede TV!, a petista assume sua vaidade feminina, antigos sonhos que nutriu e, sobretudo as fragilidades inerentes a um ser humano que, apesar do cargo que ocupa, pode se dizer que é comum.
É mais um momento onde Rousseff se mostra sem o anteparo de uma equipe de campanha ou do próprio Palácio do Planalto. Devagar, Dilma vai revelando um pouco de traços de sua personalidade que foram engolidos durante o processo eleitoral. Aos poucos, a presidente se humaniza e se afasta da figura “Lula de saias” que se quis pintar para que ela vencesse a eleição.
Desde que começou o seu Governo, Dilma Rousseff tem feito questão de ficar em segundo plano em certas discussões. Ela sabe que não é Lula e que o formato orador compulsivo do ex-presidente não deve se aplicar a qualquer um.Ela vai trabalhando para substituir o seu antecessor como figura pública, mas ao seu modo. Uma mistura da Dilma, sutilmente vaidosa, com a Rousseff, gestora firme e mais discreta. Se a presidente vai conseguir, vamos ver com o tempo. Afinal, crises virão e veremos qual dessas duas personalidades irá se destacar.