De acordo com O Globo, a presidente terá à disposição cinco quilômetros de praia cercada de falésias avermelhadas, que inspiraram o nome da base, criada em outubro de 1965. Na chegada a Natal, ela deixou claro que não quer ser importunada nos próximos quatro dias: os jornalistas não foram autorizados a entrar na base para acompanhar o desembarque (Foto: Ichiro Guerra/PR)
DO DIARIO DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br
Muito mistério em torno da programação de carnaval da presidente da República, Dilma Rousseff. A chefe do Executivo nacional desembarcou, ontem, em Natal, para descansar durante a folia de Momo. Dilma saiu de Brasília às 15h30 e chegou à capital potiguar por volta das 17h50. O avião que trouxe a presidente desembarcou na Base Aérea, em Parnamirim, e de lá ela pegou um helicóptero com destino ao Hotel de Trânsito da Aeronáutica, no Centro de Lançamento de Foguetes, na Barreira do Inferno, base militar da Aeronáutica a 13 quilômetros de Natal.
Oficialmente, a visita tem caráter privado e estão descartados, inicialmente, quaisquer contatos com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e da prefeita Micarla de Sousa (PV). Não há informações do roteiro de atividades de Dilma, que ficará na cidade até a terça-feira, com a família. A única solicitação passado pelo Palácio do Planalto foi quanto aos serviços de saúde e segurança, para que eles ficassem de plantão durante a estadia da presidente.
Na tarde de ontem, o coordenador geral do Samu Metropolitano, Luiz Roberto Fonseca confirmou que a assessoria da Presidência da República entrou em contato, solicitando suporte em saúde para a presidente e sua família, entre a sexta-feira e a terça-feira. Conforme Luiz Roberto Fonseca, não haverá prejuízo na assistência prestada pelo órgão à população.