Subscribe:
.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Deputado preocupado com o aumento nos valores dos planos de saúde

DO BLOG DO DEPUTADO PEDRO SERAFIM NETO


charlesnasci@yahoo.com.br


O deputado estadual Pedro Serafim Neto (PDT) tomou a tribuna da Assembléia Legislativa para abordar a paralisação dos médicos credenciados e que atendem aos segurados dos diversos Planos de Saúde.

Segundo a notícia, o movimento é uma forma de profissionais da medicina manifestarem sua insatisfação com a remuneração e a forma como vêm sendo tratados  pelas  empresas de seguro de saúde. Conforme é divulgado, os valores recebidos pelos profissionais da área estão  realmente muito defasados.

"Gostaria de apelar para os profissionais da área de saúde que estão insatisfeitos, no sentido da busca de um entendimento, de um acordo. Este teria o objetivo de evitar que os beneficiários dos planos de saúde não venham a sofrer, agora e no futuro, maiores consequências pela falta de atendimento, o que poderia colocar em risco a saúde dos segurados. Sabemos que a mensalidade de um plano de  saúde é significativamente alta, principalmente para aqueles que já superam os 60 anos de idade", comentou.

O movimento dos médicos recebe a solidariedade dos dentistas credenciados que, igualmente, paralisaram as suas atividades no dia, por se sentirem do mesmo modo prejudicados. 

Finalizando seu discurso, Pedro Serafim Neto temeu que o impasse viesse a alterar os valores dos planos de saúde. "Desejo que a solução desse impasse não implique em um novo aumento da contribuição para os segurados. Destaco que entre 2000 e 2010 o aumento dos planos de saúde foi de 136,56%, enquanto o custo de vida subiu  105,29%. Em 2010 o aumento foi de 6,73%, enquanto o custo de vida subiu 5,26%. Neste ano de 2011 a expectativa é de que o aumento supere, novamente, o custo de vida, medido pelo
IPCA".