Subscribe:
.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Cozido de Jarbas é destaque na Folha de São Paulo

O "chef" Jarbas ensina:"A carne de sol servida na ocasião foi levada de Pernambuco, e ficou banhada por longas horas no leite, na véspera da reunião política. A carne já é de boa qualidade, mas fica ainda mais molinha. E o sal não vai todo embora" (Foto: Internet)


DO BLOG DA FOLHA


charlesnasci@yahoo.com.br 


As habilidades na arte da cozinha por parte do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) foram parar no caderno Comida, da Folha de São Paulo, o suplemento semanal desta terça-feira destacou alguns ministros e suas receitas, além do pernambucano e seu famoso cozido. O texto lembra que no mês passado, o jantar oferecido pelo senador Jarbas Vasconcelos a uma ala do PMDB foi elogiado pelos congressistas presentes.

"A carne de sol servida na ocasião foi levada de Pernambuco, e ficou banhada por longas horas no leite, na véspera da reunião política. A carne já é de boa qualidade, mas fica ainda mais molinha. E o sal não vai todo embora", ensina o peemedebista.

A carne então vai para o forno com pedaços de manteiga forrando a bandeja. O preparo, em fogo baixo, leva duas horas. "Do meio para o final, coloco cebolas em rodelas e em cubos". O senador é conhecido pelo cozido que prepara. Na receita, vai de tudo um pouco: banana-da-terra, chuchu, quiabo, cenoura, milho, couve, vagem e carne.

"São carnes de segunda, duras: músculo, pé de porco, toucinho, rabo de boi." O preparo leva dois dias e tem suas regras. "Não gosto de cozinha cheia, com gente dando palpite e levantando a tampa da panela sem falar comigo. Como as pessoas lá em casa já sabem disso, me deixam em paz", disse o senador à reportagem.