quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Esse merece um cachê!
DO BLOG DE DIVANE CARVALHO
charlesnasci@yahoo.com.br
Eduardo Campos (PSB) acha pouco ter a maioria absoluta na Assembleia Legislativa de Pernambuco - 39 dos 49 deputados - e agora tem dois líderes do governo na Casa Joaquim Nabuco.
Isso mesmo, além do oficial, o deputado Waldemar Borges (PSB), o governador pernambucano tem também um líder informal, digamos assim, o deputado Aluisio Lessa (PSB), que todos os dias vai à tribuna fazer um balanço das atividades diárias do neto de Arraes.
Além de criar uma situação inusitada no Legislativo, a liderança paralela começa a ficar cômica pela forma como o deputado se expressa: vai dizendo o que o governador fez pela manhã, o que está fazendo naquele momento, o que fará à noite, uma coisa sem pé nem cabeça que já virou piada na Assembleia.
Sem contar que Lessa além de relatar as atividades de Eduardo Campos faz tantos elogios, tantos, que já começou a ganhar apartes dos colegas que aproveitam a iniciativa dele para também incensar o governador.
O resultado é que os governistas estão transformando as plenárias da Assembleia em monótonas sessões de louvação a Eduardo Campos sob o comando de Aluisio Lessa. Uma chatice.