Ana:"Serei, na Corte de Contas, a primeira mulher escolhida pelo voto. Não se trata simplesmente de uma questão de gênero, mas de avanço democrático" (Foto: Blog da Folha)
DA FOLHA DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br
Ana Arraes se elegeu, no dia 21 de setembro, na Câmara dos Deputados, com 222 votos dos 493 parlamentares que estavam presentes no plenário. A filha do ex-governador Miguel Arraes (falecido em 2005), derrotou os deputados Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que obteve 149 votos e Átila Lins (PMDB-AM), com 47 votos, além de outros três candidatos.
Na última semana, Ana Arraes se desligou de suas atividades como deputada federal pelo PSB e tomou posse em cerimônia administrativa no TCU. Na ocasião, ela destacou, em seu discurso, que sua eleição foi uma demonstração de avanço da democracia no Brasil. "Serei, na Corte de Contas, a primeira mulher escolhida pelo voto. Não se trata simplesmente de uma questão de gênero, mas de avanço democrático. Num país em que 51% da população é feminina, se torna cada vez mais natural a participação das mulheres nos espaços de tomadas de decisões", disse.
Clique aqui e leia a notícia completa