Da Folha de Pernambuco (Jamille Coelho)
charlesnasci@yahoo.com.br
Em Surubim, nas duas últimas eleições municipais o PT e o PSB – que são aliados nas esferas nacional e estadual – seguiram rumos distintos e, no fim das contas, os petistas venceram com prefeito e vice. Mas, no próximo pleito, a tendência é de que haja uma união entre os partidos para a disputa. O problema é que, como não há definição, não se sabe quem encabeçará a chapa.
De acordo com o prefeito Flávio Nóbrega, o principal nome cogitado dentro do PT para as eleições deste ano é o do vice Túlio Vieira. Do lado do PSB, os nomes mais cotados são os de Ana Célia, Nilton Mota e o do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Adalberto Farias, pai do secretário estadual das Cidades, Danilo Cabral.
|
Favas contadas? O prefeito Flávio Nóbrega não poupou em elogios ao governador Eduardo Campos (PSB) e ao secretário estadual Danilo Cabral durante a inauguração, nesta sexta-feira (3), de uma nova Academia das Cidades em Surubim. Os três 'prefeituráveis' da ala socialista surubinense, Adalberto Farias, Ana Célia e Nilton Mota, acompanharam o discurso do petista a-ten-ta-men-te (Foto: Charles Nascimento) |
"Ouviremos as lideranças do PT, como o secretário de Governo, Maurício Hands, o deputado federal João Paulo, o presidente estadual da sigla, Pedro Eugênio, entre outros. Depois, discutiremos essa questão com o partido local. Em seguida, estudaremos a política de alianças, e não podemos descartar o apoio do governador Eduardo Campos. Surubim é a segunda maior cidade governada pelo PT no Estado e o que resta saber é, no caso de uma aliança com o PSB, é quem irá encabeçar a chapa", declarou o prefeito.
Segundo Adalberto Farias, não existe nada acertado quanto ao seu nome para a disputa pela Prefeitura, mas isso dependerá do PSB. Quanto à aproximação com o PT, o socialista declarou que "a relação está muito boa entre as siglas e é possível que haja, desta vez, um entendimento com o prefeito". "O ambiente é propício para união", afirmou.